Qual o valor que uma blogueira ganha?

Perguntado por: uassuncao . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.7 / 5 11 votos

No cargo de Blogueira se inicia ganhando R$ 1.592,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.112,00. A média salarial para Blogueira no Brasil é de R$ 2.159,00. A formação mais comum é de Graduação em Jornalismo.

Veja alguns exemplos de ganhos conhecidos no Instagram
O perfil da pessoa é classificado de acordo com a quantidade de seguidores. Sendo assim, uma conta com 20 mil seguidores é considerada uma “microinfluenciadora”. Logo, os ganhos podem chegar a 12 mil reais por mês.

A pedido do Notícias da TV, o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e fundador da Inflr, startup especializada em marketing de influência, fez uma análise do caso Virgínia Fonseca e explica que ela pode faturar cerca R$ 300 mil pela sequência de três Stories apenas no Instagram.

De acordo com os parâmetros da plataforma, apenas os vídeos com pelo menos 50 mil visualizações serão remunerados. Os criadores que participarem do programa devem receber conforme esta tabela: a cada 50 mil visualizações: US$ 125. a cada 100 mil visualizações: US$ 250.

Segundo a pesquisa "Influenciadores Digitais no Brasil 2021", realizada pela empresa de marketing de influência Squid em parceria com a Opinion Box, o valor médio pago por post patrocinado pelos influenciadores no Instagram é de R$ 1.250.

O pagamento acontece a partir de acordos que marcas e empresas fazem com quem divulga produtos ou serviços por meio de posts patrocinados. As taxas podem variar bastante de acordo com o número de seguidores de cada perfil.

São considerados macro-influencers aqueles que já contam com algo entre 100 mil e 1 milhão de seguidores. A natureza dos conteúdos costuma variar bastante, indo desde opiniões políticas até postagens humorísticas, publicitárias ou de bem-estar e lifestyle. Como exemplo, pense em um ex-BBB que atua nas redes.

Para isso, é preciso saber qual o canal ideal para entrar em contato com o creator. É muito importante que no primeiro contato a comunicação deve ser eficaz, direta e natural. A abordagem deve ocorrer de forma respeitosa com os influenciadores, informando o motivo pelo qual ele foi escolhido para a campanha.

Um digital influencer é um profissional que produz conteúdo na internet, sendo capaz de influenciar a sua base de seguidores a partir do seu comportamento.

Como o próprio nome já diz, o digital influencer tem a capacidade de influenciar outras pessoas, seja para comprar um determinado produto ou refletir sobre assuntos específicos. É um formador de opinião que usa os canais de comunicação para falar com o seu público.

A influenciadora Virgínia, 23 anos, faturou R$ 168,6 milhões com a marca de produtos de beleza Wepink.br em 2022. Virgínia tem 41,7 milhões de seguidores apenas no Instagram e ganhou popularidade ao mostrar o dia a dia dela e da família.

Em entrevista para o Gshow, os dois falaram sobre dinheiro, filhos e a nova moradia. Em determinado momento, ao ser questionado sobre quem ganha mais, Zé Felipe brincou: “Ela! Ela me compra umas três vezes”, disse o cantor. logo em seguida, Virgínia tenta despistar: “Pau a pau, está empatado”, afirmou a influenciadora.

No Instagram, os brasileiros que são mega influencers – mais de 1 milhão de seguidores – o faturamento é estimado em R$ 500 mil. Os macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil.

A verdade é que o número de visualizações nas postagens é o que realmente importa para que a estratégia adotada atinja seus objetivos. Isso quer dizer que as curtidas, na maioria das vezes, terá um número menor do que o de visualizações – o que soa estranho pra muita gente.