Qual o valor de um anúncio no Facebook?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 15 votos

Pesquisas realizadas pelas empresas AdEspresso e WordStream mostraram que existe um custo médio para anunciar no Facebook: entre R$ 2,00 e R$ 12 por semana. Como já mencionamos, é possível, sim, investir menos — alguns centavos, inclusive —, contanto que o valor esteja alinhado aos seus objetivos com o anúncio.

Para anunciar no Instagram e/ou no Facebook é necessário gastar no mínimo U$ 1,00 por dia, que atualmente corresponde ao valor médio de R$ 6,00.

Facebook: R$ 2,00 a R$ 25,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha) Instagram: R$ 2,00 a R$ 30,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha) LinkedIn: R$ 25,00 a R$ 110,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha)

Os preços dos anúncios do Facebook são baseados em um sistema de leilão, em que os anúncios competem por impressões de acordo com o lance e o desempenho. Quando você veicular seu anúncio, cobraremos apenas o número de cliques recebidos ou o número de impressões que ele receber.

A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.

Na média, o tráfego pago do Instagram custa entre R$0,95 e R$31,60, de acordo com o modelo de lance escolhido (cliques, impressões ou interações). No caso do Custo por clique, fica em entre R$0,95 e R$9,40. Para Custo por impressões, uma média de R$31,60 por cada 1000 impressões.

Como anunciar no Facebook gratuitamente?

  1. Crie uma fanpage. ...
  2. Utilize o Facebook Grupos. ...
  3. Realize transmissões ao vivo. ...
  4. Ofereça serviços com hora marcada. ...
  5. Aumentar a presença da marca na rede social. ...
  6. Aumentar a possibilidade de vendas.

Visualizações de vídeo. Juntamente com o objetivo de alcance é um dos objetivos mais baratos para obter engajamento, e qual o motivo disso? O Facebook já considera engajamento a própria visualização do vídeo.

O valor mínimo para se configurar uma campanha gira em torno de 1 dólar/dia. Isso significa que, para anunciar no Instagram, sua marca pode investir a partir de cerca de R$5 por dia. Com esse orçamento de cinco reais diários é possível, em média, exibir um anúncio cerca de 1.000 vezes.

Se você não usar Pagar agora para fazer um pagamento, será cobrado quando atingir o limite de cobrança ou a data da cobrança.

cobrança automática: uma cobrança será feita automaticamente sempre que você atingir determinado valor (chamado de limite de pagamento) e na data de cobrança mensal, caso haja algum custo pendente.