Qual o status do meu pedido do wish?

Perguntado por: nmeireles . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.5 / 5 19 votos

Dispositivo móvel. Toque no item em seu Histórico de Pedidos. Clique em Ver, logo abaixo de cada item a rastrear. Depois disso, você conseguirá ver o período estimado de entrega e o histórico de rastreamento.

Você pode acompanhar o andamento do seu pedido na página Histórico de Pedidos ou no e-mail de confirmação do envio que enviamos para o e-mail associado ao seu pedido. É importante notar que algumas empresas de envio internacional não conseguem fornecer rastreamento de entrega detalhado e em tempo real.

O prazo máximo de entrega para todos os países de destino para os quais o armazém secundário envia está definido como 5 dias úteis (com a exceção de alguns países de destino conforme descrito na Política para Comerciantes – Wish Express.

Correios Packet Standard
É a modalidade não expressa de importação para distribuição de mercadorias internacionais de até 30kg por meio da contratação direta dos Correios. Possui tratamento prioritário e prazos médios de encaminhamento e entrega.

Caso você queira ter certeza que a transportadora está encarregada de enviar a encomenda, basta consultar o código no site da empresa ou em alguma ferramenta de rastreio.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

A plataforma de rastreamento mais completa do mercado
O Melhor Rastreio controla todos os envios postados na Azul Cargo Express e Correios. Porém, quem faz envios com etiquetas geradas na plataforma do Melhor Envio também consegue rastrear encomendas enviadas pela Jadlog, Buslog, Via Brasil e LATAM Cargo.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.

O que fazer quando há atraso na entrega do seu produto? Em caso de descumprimento do prazo de entrega do produto, o Procon recomenda que o consumidor entre em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não especifica um prazo máximo para o envio de produtos, mas determina que o consumidor tem direito à informação no momento da compra. Portanto, todas as lojas online são obrigadas a informar o prazo de entrega ao cliente antes da conclusão da operação.

Prazos de entrega
De acordo com o site dos Correios, esse tipo de entrega tem um prazo de até 12 dias úteis para as principais capitais após a liberação da encomenda.

12 dias

Além disso, o Packet Standard para importação significa um tratamento prioritário ao contratante e prazo de entrega em até 12 dias úteis após o desembaraço aduaneiro — a liberação de uma mercadoria pela alfândega para a entrada no país.

O prazo de entrega é de 40 dias úteis após a liberação pela Receita Federal e não há nenhum tipo de rastreamento.

E nisso os correios e transportadoras são bem diferentes. Os Correios possuem uma plataforma bem simples. As transportadoras, em compensação, têm plataformas que contém mais informações de rastreamento e de condição de entrega.

Esse código de rastreio é composto por 9 números e 4 letras, sendo 2 letras no início e 2 letras ao final no código. Essas letras são códigos tabelados e servem para facilitar a identificação de cada objeto. As letras ao início do código correspondem a informações do tipo de envio, se é PAC, Sedex, mala direta, etc.

O que é entrega padrão? A entrega padrão é a entrega via Correios. Esse tipo de entrega é oferecida por praticamente todos os e-commerces.