Qual o significado de tudo 4?

Perguntado por: dmata2 . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.6 / 5 14 votos

Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, lixos da sociedade chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.

A expressão é utilizada para indicar que tudo vai bem, mas só pode ser falada entre os irmãos da facção Bala na Cara, pois ela não é bem aceita entre outros territórios que não sejam dele. Tá tudo 3 (tudo tranquilo).

Por exemplo: cabuloso, corre, cagueta já viraram uma gíria popular. Então, vale ressaltar que não é porque alguém usa um ou outro termo, que a pessoa é ligada ao grupo.

Números de mau agouro
– O número 4: o número 4 é considerado desfavorável porque é pronunciado da mesma maneira que o ideograma “morte” (shi). Portanto, não se deve presentear nada ligado a esse número ou composto por 4 peças. Em alguns hotéis e hospitais, o quarto número 4 é pulado.

O significado do número 4 na Numerologia tem como elemento principal a Terra, que representa fidelidade e estabilidade, daí o motivo porque uma pessoa com esse número prefere manter os pés no chão, fazendo da segurança uma de suas principais palavras-chave.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

O PCC também é identificado pelos números 15.3.3, pelo fato de a letra "p" ser a 15ª letra do alfabeto português na época e a letra "c", a terceira.

Comando Vermelho

Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho.

Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

Quem é regido por esse número tem uma forte intuição, que se volta mais para a reflexão, podendo, inclusive, ser mais cauteloso e autocrítico. Além disso, é alguém que tem grande capacidade intelectual, mesmo fazendo uso de seu lado mais voltado para a experiência interior, para a voz do sexto sentido.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.