Qual o significado da tatuagem de uma cruz atrás da orelha?

Perguntado por: oprates . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 13 votos

A cruz mais recorrente nas tatuagens é a latina, que simboliza o local onde Cristo foi crucificado, por isso passa a representar a luz e a reencarnação de Jesus.

Qual é o significado de uma cruz atrás da orelha? Cruz atrás da orelha – A tatuagem atrás da orelha possui um estilo mais discreto e minimalista. Normalmente a tatuagem de cruz feita nesse local é a latina, que simboliza a luz e a reencarnação de Jesus.

Tatuagem de cruz significado
Apesar de todo sacrifício e dor, Cristo ressuscitou, trazendo mais uma prova de fé e amor para seus seguidores. A cruz também representa todo caminho de redenção de pessoas que passam por grandes sofrimentos ou provações e superam a dor e o sofrimento, sempre com muita fé.

Seja para representar a sua religião ou apenas como uma forma de reforçar sua fé, a tatuagem de cruz é uma boa escolha. E se você já está decidida a ter esse desenho marcado na pele, não deixe de conferir as 70 inspirações abaixo antes de se dirigir ao seu tatuador de confiança.

Proteção e fé”, explicou o sertanejo ao EGO. Alguns seguidores do sertanejo parecem não ter gostado dele ter feito um desenho no rosto. A tatuagem de cruz tem um significado intenso para as pessoas que têm muita fé, principalmente na história de Jesus.

Talvez a opção mais famosa entre os brincos masculinos, o de cruz faz sucesso tanto entre as pessoas que têm um estilo mais rocker, quanto os que buscam manter o visual tradicional. Seja nas ruas ou nas passarelas, principalmente os mais jovens estão investindo nesses acessórios para incrementar o visual cotidiano.

Uma peculiaridade dos cristãos coptas no Egito, é tatuar uma cruz no pulso. Da onde vem esse costume ? Dizem que os cristãos tatuam essa cruz, para celebrar sua identidade em Cristo.

Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima. Em alguns casos, quando a tatuagem é apenas o contorno, significa que o criminoso perdeu um comparsa e busca vingança.

Tatuagem chora agora ri depois: a tatuagem chora agora ri depois, significa a volta por cima, primeiro vem os problemas, só depois vem a vitória.

Componentes do PCC – Primeiro Comando da Capital paulista – tatuam as letras PJLI – paz, justiça, liberdade e igualdade, a própria sigla, a carpa, o escorpião, Yin-Yang – princípio da filosofia chinesa que representa uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria –, e os números 1533, que representam, no ...

Águia. A águia é um símbolo muito relacionado à força, principalmente por ser um animal que possui uma visão muito superior aos outros seres. Uma opção semelhante, com o significado parecido atrelado também ao renascimento das cinzas, é a fênix.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).

Idem ao anterior. A cruz com o crânio, tatuada no meio das costas, identifica um elemento "ponta firme". A cruz com as duas velas acesas na base, identifica o elemento de alta periculosidade. Geralmente tatuada em tamanho grande no meio das costas.

Cruz Egipcia
O Ankh é um importante símbolo egípcio que representa a vida eterna e o conhecimento cósmico, utilizado em rituais de encantamentos, fertilidade e divinação.

Nesta semana, Gusttavo Lima fez uma nova tatuagem em seu rosto. O cantor, que já tinha uma cruz, decidiu eternizar o símbolo de embaixador próximo à sobrancelha esquerda. O trabalho foi feito por Dan Tattoo, que conversou com a coluna LeoDias e deu detalhes.

Brinco com pedra preta. O brinco preto tem um poder único, traz com si uma imagem de auto estima e confiança elevada. A pedra preta que faz parte dele é famosa pelo seu significado de proteção. E a melhor parte: combina com tudo.