Qual o livro e o versículo?

Perguntado por: . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.5 / 5 3 votos

O segundo número depois do nome do livro é o número do versículo. Ele vem após dois pontos (:).

no livro II bom e o que são os versículos os versículos são as divisões. no capítulo capítulo são as divisões do livro estão os números grandes e dentro de cada capítulo nós temos as divisões do mesmo que são contadas pelos números pequenos você pegar a família você vai ver o número grande.

Define-se versículo como um parágrafo curto, com o qual pode-se subdividir o capítulo de um livro sagrado, como ocorre no livro de Mórmon, D&C(Doutrina e convênios), Bíblia e no Alcorão.

O primeiro que devemos saber é que os livros da Bíblia se encontram divididos em capítulos, e estes capítulos em versículos. No texto bíblico os capítulos são indicados com números grandes e os versículos com números pequenos. O nome do livro da Bíblia é indicado com a abreviação do mesmo.

Não há o que temer, Deus está ao seu lado! É Ele que lhe protege e livra de todo o mal. Com Deus somos mais que vencedores. Levante-se, não tenha medo, Deus está contigo!

Citações acadêmicas da Bíblia
No caso de citação direta, que é a reprodução exata do que está escrito na Bíblia, o trecho deve ser inserido direto no corpo do texto, entre aspas, conforme exemplo abaixo: “E nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam” (Rm 8, 28).

Significado de Versículo
substantivo masculino Subdivisão de artigo, parágrafo etc.; verseto: os versículos da Bíblia.

O segundo número depois do nome do livro é o número do versículo. Ele vem após dois pontos (:). No caso de "João 3:16", "16" é o versículo. As passagens mais longas são separadas por um hífen (-).

Tudo posso naquele que me fortalece. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

“O Senhor Deus chamou o homem e perguntou: “Onde estás?”” (Gn 2,15).

1. Quais os livros da Bíblia têm apenas 1 capítulo? R: Obadias, Filemom, 2 João, 3 João e Judas.