Qual o limite do cheque especial Bradesco?

Perguntado por: egeraldes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 20 votos

4.5.4 - Para fazer jus a este benefício da isenção, a utilização do Cheque especial não poderá ultrapassar o valor máximo de R$10.000,00 (dez mil reais).

O cheque especial funciona como uma espécie de “empréstimo automático”. Quando o correntista utiliza todo o saldo da sua conta bancária, o banco empresta automaticamente um valor pré-aprovado para que ele possa continuar consumindo. E, como em qualquer empréstimo, há cobranças para o uso desse montante.

O cheque especial do Bradesco está disponível para qualquer correntista do banco que tenha mais do que 18 anos. Este empréstimo depende de uma análise de crédito, mas na maioria dos casos está disponível na conta corrente – e é chamado de limite.

O cheque especial é um limite de crédito disponibilizado em conta corrente e pode ser utilizado sempre que não houver saldo suficiente para pagamento de contas, compensação de cheques, saques em dinheiro e etc.

Se o correntista estourar o limite do cheque especial, ele passa a dever ao banco uma quantia acima do saldo disponível em sua conta corrente. Nesse caso, o banco pode cobrar juros e encargos sobre o valor utilizado, o que pode levar a um endividamento cada vez maior.

O valor disponível no cheque especial pode ser sacado com o cartão de débito da conta-corrente ou então transferido para qualquer conta bancária via DOC ou TED – da mesma ou de diferente titularidade – após usar a linha de crédito a sua conta ficará negativa (no vermelho) e os juros serão computados até a data de ...

Nesse caso, é preciso negociar as condições com o banco e assinar um contrato para ter limite de cheque especial disponível. Com o cheque especial, o limite fica ali disponível para usar sempre que precisar. É fácil e prático, mas exatamente por isso é preciso cuidado.

O banco pode impedir o uso do cartão de crédito
O que geralmente ocorre quando a pessoa tem o nome sujo é que ela não consegue mais solicitar um novo cartão de crédito em outras operadoras e também pode ter o cheque especial do seu banco bloqueado.

É simples, se o seu Cheque Especial Bradesco já está pré-aprovado, basta contratar o limite pelo Internet Banking, Fone Fácil ou nas Máquinas de Autoatendimento. Caso seu limite ainda não esteja pré-aprovado, solicite em sua Agência Bradesco.

Como funciona a liberação do Limite de Crédito Pessoal? A liberação do limite acontece em até 2 dias úteis depois do pagamento de parcela ou quitação de contrato. No caso de antecipação de parcelas, o valor recomposto é proporcional ao principal, uma vez que os juros não retornam como saldo disponível.

Sendo assim, a maioria dos bancos costumam conceder para o cliente 10 dias, corridos ou alternados, de uso do cheque especial sem cobranças de juros. Logo, os pagamentos feitos durante esse período ficam isentos dos encargos. Contudo, a partir do décimo primeiro dia, são cobrados juros retroativos por todo o período.

O cheque especial, também conhecido como limite, tem menos burocracia pois normalmente já está disponível, mas deve ser usado apenas de forma emergencial, por possuir juros bem mais altos.

Perda de emprego; Cadastro desatualizado com a instituição; Nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa; Compras e financiamentos além da sua renda.