Qual o CID do doido?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 18 votos

F22 - Transtornos delirantes persistentes.

CATEGORIA: F22 - Transtornos delirantes persistentes
Esta categoria reúne transtornos diversos caracterizados única ou essencialmente pela presença de idéias delirantes persistentes e que não podem ser classificados entre os transtornos orgânicos, esquizofrênicos ou afetivos.

CID F19 é o código para Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de múltiplas drogas e ao uso de outras substâncias psicoativas, conforme a Classificação Internacional de Doenças.

O CID mais grave para depressão é o CID 10 – F33. 3 que se refere a um transtorno depressivo recorrente, isto é, em que já ocorreu pelo menos 3 episódios depressivos e o atual cenário é de um episódio grave com sintomas psicóticos (delírios e/ou alucinações).

A esquizofrenia é a principal condição designada como Transtorno Grave e Persistente, não só por ter a maior prevalência entre os distúrbios graves em Saúde Mental (cerca de aproximadamente 1% da população sofre deste transtorno), como também por seu caráter estigmatizante, seu curso longo e persistente, bem como pelo ...

Código CID F20 Esquizofrenia paranóide - PEBMED.

CID F72 – Retardo mental grave (deficiência intelectual)

Para o diagnóstico do transtorno esquizoafetivo tipo depressivo (F25. 1), os critérios gerais de transtorno esquizoafetivo e os para episódio depressivo, pelo menos de gravidade moderada, devem ser satisfeitos.

CID F10 – Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool. CID F10 é o código da Classificação Internacional de Doenças para Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool.

0: Epilepsia e síndromes epilépticas idiopáticas definidas por sua localização (focal) (parcial) com crises de início focal.

F06 - Outros transtornos mentais devidos a lesão e disfunção cerebral e a doença física.

Quais são as doenças mentais elegíveis para receber o benefício? Episódios depressivos, esquizofrenia, psicose não-orgânica não especificada, transtorno afetivo bipolar, transtorno depressivo recorrente, transtornos esquizoafetivos, transtornos mentais, etc.