Qual médico cuida de inchaço no corpo?
Para tratar os problemas de circulação o especialista é o cirurgião vascular ou a angiologista e o mais importante é saber a causa exata para iniciar o tratamento, que pode ser feito com medicamentos em alguns casos com cirurgia.
Qual o médico especialista em inchaço
O ortopedista também pode ser o primeiro médico que o indivíduo vai procurar quando ele sabe de onde veio a lesão que ocasionou o inchaço. Então, se ele sofreu alguma pancada e surgiu um edema que está demorando a regredir, é bom visitar um traumatologista.
Qual o tipo de doença que causa inchaço no corpo
A maior causa de inchaço disseminado são doenças cardíacas, hepáticas e renais. As principais razões de inchaço em um único membro são coágulos sanguíneos em uma veia ou uma infecção. O início repentino de um inchaço pode apontar uma doença grave, então, as pessoas devem procurar um médico imediatamente.
Quando é que o inchaço é preocupante
O sintoma mais comum é o inchaço. “Se for uma dor súbita, se não estava inchada e nem dolorida e no dia seguinte está, vá a um pronto-socorro e procure um especialista”, alerta o cirurgião vascular Marcelo Matielo.
O que fazer quando o corpo está inchado
Retenção de líquido: 5 dicas para desinchar o corpo
- 1 Beba em média 2 litros de água por dia. ...
- 2 Descanse as pernas. ...
- 3 Pratique atividades físicas. ...
- 4 Coma frutas. ...
- 5 Faça a automassagem.
Quando se deve procurar um médico vascular
Dessa forma, é importante marcar uma consulta com o médico vascular sempre que apresentar sintomas como dor, inchaço ou cansaço nas pernas, além de úlceras ou feridas na pele.
Como saber se a pessoa está com retenção de líquido
A retenção geralmente provoca um inchaço que é mais visível nas pernas, rosto ou mãos. Pernas mais brilhantes, marcas de roupa no corpo, anéis que não entram, calças ou blusas mais apertadas de um dia para o outro, ou mesmo ganho de peso de uma forma rápida são os sinais e sintomas mais comuns.
O que causa retenção de líquido e inchaço
A principal causa da retenção de líquidos é o acúmulo de água entre uma célula e outra. Esse acúmulo, por sua vez, pode ser ocasionado por uma série de condições: alimentação incorreta, sedentarismo, medicamentos, problemas de circulação e pressão sanguínea, problemas nos rins, fígado e coração e doenças da tireoide.
O que tomar para acabar com a retenção de líquido
“Melancia, melão, abacaxi e pera são exemplos. Seus nutrientes, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e água juntos aumentam o fluxo de urina e ajudam a eliminar toxinas com a renovação de líquidos corporais”, diz a nutricionista.
Quantos kg pode ser inchaço
Segundo a especialista, a média é acumular até 2,5 kg nessa situação, mas o número pode dobrar, o que depende da alimentação e nível de atividades físicas. “Lembre-se que um número não reflete nada sobre você ou seu corpo. Não lhe diz o quanto do seu físico é músculo ou gordura, não lhe diz o quão bonito você é.
Quais são os medicamentos que causam retenção de líquido
Uso de medicamentos: Alguns medicamentos como corticóides, minoxidil, ou remédios para tratamento da pressão alta como captopril, enalapril, lisinopril, anlodipino, nimodipina, podem ser responsáveis por causar retenção de líquidos e até inchaços nas mãos e nos pés.
Qual exame detecta problema vascular
O Doppler Vascular é um exame fundamental para se analisar artérias e veias, com o propósito de diagnosticar todas doenças vasculares, como por exemplo, tromboses, varizes, estenoses e aneurismas, por exemplo, além de uma variedade de outros tipos de condições, incluindo coágulos sanguíneos e má circulação.