Qual foi a sentença de Guilherme de Pádua?

Perguntado por: axavier . Última atualização: 10 de julho de 2023
4.4 / 5 15 votos

Qual foi a condenação do casal? Cinco anos após o crime, em janeiro de 1997, o julgamento aconteceu e ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade de defesa da vítima. Pádua foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses.

Paula foi condenada a 18 anos e seis meses de prisão após ser considerada cúmplice de Guilherme de Pádua, que perfurou com dezoito golpes fatais de punhal a atriz e filha da escritora Glória Perez. O casal se separou pouco tempo depois do nascimento do filho, Felipe, que completou 29 anos.

Paula Thomaz havia sido condenada no ano passado a 18 anos e seis meses de prisão. Ex-mulher do ator Guilherme de Pádua, condenado a 19 anos de prisão pelo mesmo crime, Paula já está presa há seis anos.

Paula se casou
Atualmente, ela tem o nome de Paula Nogueira Peixoto. Desse modo, o casal está junto até hoje e são pais de dois filhos. O herdeiro de Paula com Guilherme de Pádua foi adotado por Sérgio e não teve contato com o assassino de Daniella Perez.

Atualmente, ambos estão livres da cadeia e levando a vida normalmente. Por onde anda Paula Thomaz ? Segundo o colunista Paulo Sampaio, do UOL TAB, em janeiro de 2021, após permanecer presa por seis anos, Thomaz passou a cumprir a pena em regime semiaberto e se formou em direito.

Após permanecer presa por seis anos, Paula Thomaz passou a cumprir a pena em regime semiaberto e se formou em direito, segundo publicação do colunista Paulo Sampaio, de UOL TAB, em janeiro de 2021.

O juiz da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio, Cezar Augusto Costa, considerou que, além de ter cumprido um terço da pena, Pádua preenchia o chamado "requisito subjetivo" para a liberdade condicional: o bom comportamento.

Hoje com 29 anos, recém-completados, o rapaz tem uma vida confortável em Ipanema, na Zona Sul carioca. Apesar dos acontecimentos, Felipe é próximo da mãe e dono de uma empresa de serviços de internet.

Guilherme de Pádua

O jovem Felipe Thomaz, filho de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, cresceu sem nenhum contato com o pai. O casal estava esperando o primeiro filho quando foi cometido o assassinato de Daniella Perez, em 28 de dezembro de 1992.

``Ela está animada e pensa até em começar a estudar para quando sair da prisão já estar preparada'', disse Almeida. Já na prisão, Paula prestou vestibular para direito, mas a Justiça não a autorizou a cursar a Universidade Salgado de Oliveira, em São Gonçalo (20 km do Rio).

Maria Aparecida de Almeida

São Paulo, quarta, 14 de maio de 1997. Apesar de dizer que Paula Thomaz é inocente, a dona-de-casa Maria Aparecida de Almeida afirma que ela e o marido, Paulo de Almeida, podem ter falhado na educação da única filha.

Filha de Paula Thomaz é a reencarnação de Daniela Perez
O sensitivo que ficou conhecido na mídia como o vidente dos famosos por fazer e acertar diversas previsões para artistas, surpreendeu ao afirmar que a atriz Daniela Perez já havia reencarnado.

Dessa forma, em um novo casamento, Paula teve mais uma filha, hoje com 7 anos de idade.

O advogado Sérgio Rodrigues Peixoto, marido de Paula Thomaz, assassina condenada de Daniella Perez (1970-1992), decidiu entrar na Justiça para tentar impedir a penhora do apartamento onde vive com a mulher, no Rio de Janeiro.

O ator confessou informalmente o crime a um dos delegados da 16ª DP, para onde a investigação foi conduzida. Nenhuma das estratégias deu certo. Cinco anos depois, Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão.