Qual foi a guerra mais cruel da história?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 8 votos

Segunda Guerra Mundial

Oito décadas depois do seu início, a Segunda Guerra Mundial ainda é o conflito mais sangrento da história. Ao longo de seus seis anos de duração, a humanidade mostrou seu pior lado, e alguns foram, de maneira infame, mais longe do que outros na crueldade.

Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais sangrento da nossa história. De 1939 a 1945, milhões de pessoas perderam suas vidas no campo de batalha.

Batalha de Stalingrado

Segundo o professor e historiador Vítor Soares, a maior de todas as batalhas do conflito e de todos os tempos foi a Batalha de Stalingrado, travada entre a Alemanha e parceiros do Eixo e a União Soviética. O combate começou em 23 de agosto de 1942 e só foi acabar no ano seguinte, no dia 2 de fevereiro de 1943.

7 seres humanos mais cruéis da história

  1. 1 – Ilse Koch. Não é a primeira vez que falamos de Ilse, o que prova o quento a mulher era cruel. ...
  2. 2 – Ivã IV da Rússia. ...
  3. 3 – Oliver Cromwell. ...
  4. 4 – Jiang Qing. ...
  5. 5 – Heinrich Himmler. ...
  6. 6 – Adolf Hitler. ...
  7. 7 – Josef Stalin. ...
  8. 7 coisas que você precisa reparar no trailer de Os Incríveis 2.

Batalha de Stalingrado

A Batalha de Stalingrado foi a maior batalha travada ao longo da Segunda Guerra. Após meses de combates, os nazistas foram derrotados ao custo de dois milhões de mortos. A Batalha de Stalingrado aconteceu na cidade de Stalingrado, localizada na União Soviética, durante a Segunda Guerra Mundial.

Segunda Guerra Mundial

Ocorreu um problema. Tente atualizar a página.

A Guerra do Paraguai, ou Guerra contra a Tríplice Aliança, foi o maior e mais letal conflito armado ocorrido na América Latina. Entre 1864 e 1870, Brasil, Argentina e Uruguai, formando a Tríplice Aliança, guerrearam contra o Paraguai liderado por Solano López.

Domingo Sangrento aconteceu no dia 9 de janeiro de 1905 (no calendário juliano), e nele um massacre da população de São Petersburgo foi realizado pelas tropas russas.

Além da eficiência, o exército assírio é também lembrado pela extrema crueldade.

Incontáveis mortes
Porém, estudos nesse campo indicam que o líder de assassinatos no mundo todo tenha sido o chinês Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China. Foi ele quem governou o país de 1949 até sua morte em 1976, remodelando a nação asiática para ser uma potência comunista mundial.

Erwin Rommel

Erwin Rommel (1891-1944) foi o mais popular e prestigiado marechal de campo do Terceiro Reich.

As maiores perdas entre os países ocupados sofreu a Polônia ¿ 6 milhões. A França perdeu 600 mil. Inglaterra, que não chegou a ser ocupada pelas tropas hitlerianas, perdeu 370 mil habitantes. Na Segunda Guerra Mundial os EUA perderam 407.316 pessoas, mais de 671 mil ficaram feridas e quase 79 mil desaparecidas.