O que acontece quando o homem perde o desejo pela esposa?

Perguntado por: apinheiro . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 14 votos

A resposta é simples! Busque ajuda médica ou psicológica. Há tratamentos muito eficazes para deixar o homem mais viril e com potência e ereção adequada para relações sexuais. Todo e qualquer problema de saúde deve sempre ser avaliado e tratado por um profissional médico.

Sinais que o marido perdeu o interesse
A falta de desejo e a falta de interesse caminham juntas nessa situação que você está vivendo. Seu marido deixará alguns sinais ao longo dos dias de que não existe mais interesse por você. Não é somente falta de desejo, mas também falta de interesse pelo relacionamento no geral.

A terapia sexual pode ajudar o casal. É necessário que haja comprometimento do seu esposo em fazer o tratamento, assim como o seu. Descartados os problemas orgânicos, a psicoterapia é a mais indicada neste caso. Procure um bom Psicólogo que tenha experiência com a demanda da sexualidade.

Entre os 45 e 50 anos de idade, o corpo do homem passa pelo que chamamos de andropausa, também conhecida como “menopausa masculina”. Esse período da vida é marcado pela diminuição nos níveis de testosterona no organismo, o que, dentre outras complicações, pode afetar a vida sexual do paciente.

Os sintomas de que seu marido está interessado em outra pessoa podem ser bastante sutis. Ele pode estar mais distante do que o normal, ou pode ter mudado recentemente seus hábitos de higiene pessoal. Outros sinais incluem ficar mais irritadiço com você, ou estar sempre ocupado demais para passar tempo com você.

Comece com leituras sobre diferentes temas relacionados a sexo. Faça histórias e crie as suas próprias fantasias sobre momentos em que você e seu marido tiveram muita excitação. Também veja filmes românticos, depois, passe para outros mais picantes e, na sequência, assista aos eróticos, mas nunca aos pornográficos.

Na verdade, vários são os motivos que podem estar afetando a libido masculina. A falta de desejo pode ser por inúmeros fatores como baixa de testosterona e/ou uso de medicamentos, baixa autoestima, ansiedade, cansaço, estresse.

Alguns dos fatores que podem influenciar na diminuição do desejo sexual são a falta de cuidado um com o outro, a falta de atenção, os problemas de comunicação, as brigas constantes, a falta de empatia e de compaixão, a falta de admiração e de respeito, a disputa de poder na educação dos filhos, os valores divergentes, ...

A baixa de testosterona, ocorre entre os 45 e 55 anos podendo ocasionar a falta de desejo sexual. Isto acarreta a redução da produção de espermatozóides e, em alguns homens diminui o apetite sexual.

Os testículos, o períneo e a própria próstata, também são locais de intenso prazer.

Uma mudança repentina no comportamento afetivo do seu parceiro(a) pode ser um sinal de traição. Se ele(a) se tornar emocionalmente distante, evitar o contato físico ou demonstrar falta de interesse em demonstrações de afeto, isso pode indicar uma desconexão emocional causada por uma infidelidade.

Tente começar por carícias que não o obriguem a demonstrar desejo ou a ter uma ereção, como uma massagem em todo corpo dele. Explique que aquele momento servirá para relaxá-lo e para fazer carinho. Procure não deixar ele tocá-la e insista na ideia que atitude é para demonstrar seu carinho.