Qual foi a grande missão de Maria?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.4 / 5 3 votos

Além disso, Maria foi também exemplo de obediência obediente aos anseios de Deus, que incubiu a ela uma missão extraordinária: dar à luz ao Salvador. Disse “sim” ao Senhor, o obedeceu em tudo, respeitando de livre e espontânea vontade a autoridade e os planos divinos.

NOSSA SENHORA, RAINHA E PADROEIRA DAS MISSÕES
Os títulos são muitos, porém, a missão é somente uma: levar seus filhos até Jesus, aquele que recebeu sua educação.

Na tradição cristã, ela foi a mãe do filho de Deus. Educou o jovem, sofreu com a perda e teve a honra de subir para os céus sem passar pela morte. As adolescentes israelitas do começo da era cristã casavam muito jovens. Maria teria perto dos 12 anos quando foi prometida a José, possivelmente também um garoto.

Maria nos ensina a buscar a vontade de Deus, a não esperar soluções mágicas, a fazer a nossa parte para que se multipliquem ao nosso redor gestos marcados pela justiça e pela verdade, pela solidariedade e pela paz. A fé bíblica é essencialmente escuta e acolhida da Palavra de Deus.

A Mãe representa o passado, e o discípulo o futuro; a Mãe é o Israel fiel, e o discípulo é o novo povo fiel que Jesus ama. Sim, trata-se de Maria e João, mas se trata, no símbolo, dessas duas grandes realidades da história da salvação. Na hora decisiva, Jesus chama a Mãe de “Mulher” e lhe entrega o “discípulo”.

"Mas Nossa Senhora Aparecida é a padroeira principal do Brasil. É como na América Latina, que tem como a padroeira principal é Nossa Senhora de Guadalupe", disse Sobrinho. No ano seguinte, em 1931, uma missa no Rio de Janeiro oficializou de vez Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.

Nela, reconhecemos uma só divindade. Assim, a Igreja proclama um único Deus no Pai e no Verbo, por isso, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus.

Celebramos, hoje, o dia de Nossa Senhora de Guadalupe.

Maria provavelmente teve outros filhos além de Jesus, dizem historiadores. Evangelhos mencionam quatro irmãos e ao menos duas irmãs de Cristo. Interpretação de que eles seriam só primos prevaleceu no Ocidente.

7 virtudes de Maria que nos aproximam do caminho de Cristo

  • Obediência. Maria foi exemplo de obediência, ela foi obediente ao plano da salvação e isso fez com que ela permanecesse em pé diante do projeto de Deus. ...
  • Humildade. ...
  • Paciência. ...
  • Vida de Oração. ...
  • Mortificação. ...
  • Amor Materno.

Deus o havia escolhido para ajudá-lo na sua obra de salvação. Queria alguém com sua disposição para ficar com a humanidade, sentir suas dores, ter compaixão, saciar material e espiritualmente a fome e a sede dos seres humanos.

Ela vê em sua experiência a contínua misericórdia de Deus, tanto no fato de que Ele escolheu uma pessoa cheia de “humildade” como Maria (ver os versículos 48–50) como também no fato de que Ele a escolheu para desempenhar um papel central no cumprimento do convênio abraâmico (ver versículos 54–55).

Maria nos aponta a direção das virtudes evangélicas (Lc 1,26-38) Maria é a serva do Senhor. Hoje, celebramos Nossa Senhora Rainha coroada como rainha do Céu e da Terra.

Jesus nunca chamou Maria de mãe nem de senhora, mas de mulher, um tratamento inabitual, mas respeitoso. É provável que Jesus, embora existissem outros motivos, não quisesse chamar Maria de mãe para o povo não a considerar a mãe de Deus nem a idolatrar.

Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.