Qual foi a descoberta de Albert Einstein?

Perguntado por: lcavalcante9 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Albert Einstein foi um físico teórico alemão, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.

Einstein foi uma das mentes mais brilhantes da ciência, e o seu legado inclui a explicação do efeito fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita, além de grandes contribuições para a Física Estatística, por meio de sua explicação para o movimento browniano.

  • Bomba de calor por absorção
  • Refrigerador de Einstein

Ele mudou a forma como entendemos o espaço e o tempo, abrindo caminho para uma grande revolução na Física. Albert Einstein (1879-1955) foi um físico alemão nascido na cidade de Ulm, na Alemanha, onde seu pai tinha uma oficina eletrônica. Era filho de judeus não praticantes.

Einstein é muito conhecido por elaborar a teoria da relatividade, que revolucionou nossa compreensão do espaço, do tempo, da gravidade e do universo. A relatividade também nos mostrou que matéria e energia são apenas duas formas diferentes da mesma coisa.

A verdade é aquilo que resiste ao teste da experiência.”

teoria da relatividade geral

A teoria da relatividade geral de Albert Einstein, publicada em 1915, revolucionou completamente a compreensão da ciência sobre o universo.

Na teoria quântica, a energia é quantizada, o que significa que ela pode ter certos valores permitidos. Einstein usou a teoria quântica para explicar o efeito fotoelétrico, a emissão de elétrons a partir da superfície de metais pela luz.

Albert Einstein

Nascido em Ulm, na Alemanha, em 1879, Albert Einstein passou a vida estudando para desvendar os segredos do universo, para o qual abriu os olhos do mundo.

Ao longo da vida, defendeu a utilização da ciência para fins pacíficos e o controle mundial sobre o uso da energia atômica. Conheça as principais descobertas dele. Relatividade restrita O cientista constatou que as medições do tempo e da distância dependem do movimento relativo dos observadores.

Einstein gostava de velejar e passear. Eram formas de clarear sua mente depois de momentos de intensa concentração. Muitas vezes ele fazia caminhadas acompanhadas de Elsa, suas filhas ou simplesmente sozinho.

Albert Einstein acreditava em um Deus totalmente destoante do conceito pregado pela maioria das igrejas ocidentais e monoteístas. Acreditava em um Deus que se manifestava nas formas da natureza e na complexidade da vida.

Segundo o especialista em autismo Simon Baron-Cohen, Einstein apresentava sinais de Asperger: interesses obsessivos, dificuldades de comunicação e problemas para se relacionar. Segundo biógrafos, até os sete anos de idade, Einstein tinha o hábito de ficar repetindo frases exaustivamente.

Por meio de sua famosa equação — E = mc² —, Einstein mostrou que massa e energia são intercaláveis, preparando o terreno para o estudo da energia nuclear e, consequentemente, da bomba atômica.

Einstein começou a falar fluentemente aos nove anos. Até então, falava muito devagar e não sabia construir frases ou expressar-se correctamente. Por causa disso, e pela sua má prestação escolar, os pais chegaram a pensar que a criança poderia ter algum tipo de atraso mental.