Qual é o Salmo para pedir perdão a Deus?

Perguntado por: emello . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.8 / 5 4 votos

Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apagaga todos como minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Sabemos que a oração é nosso melhor amuleto para pedir a Deus todos os desejos de nosso coração.

O Poder do Perdão com o Salmo 51
Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.

Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.

E o Salmo 51 é uma expressão do arrependimento de Davi, quando lhe veio de Deus a mensagem de reprovação: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias.

Quando nos arrependemos, quando confessamos e abandonamos nossos pecados, o Senhor diz que não Se lembra mais deles (ver Doutrina e Convênios 58:42–43). Não significa que Ele Se esqueça; em vez disso, de uma forma extraordinária, parece que Ele opta por não Se lembrar deles e nós também não precisamos.”

Senhor Jesus Cristo, Mestre da ternura e do amor, que devolveu a vida em plenitude a tantos homens e mulheres imersos no pecado e caminhantes das trevas, conduzi-me nos caminhos do perdão e fortalecei minha alma para que eu tenha a humildade de pedir perdão e a misericórdia de saber perdoar.

1 Ó Deus, os gentios vieram à tua herança; contaminaram o teu santo templo; reduziram Jerusalém a montões de pedras. 2 Deram os corpos mortos dos teus servos por comida às aves dos céus, e a carne dos teus santos, às feras da terra.

Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.

Oração de arrependimento pelos pecados
Senhor, peço perdão por meus pecados. Creio que o sangue de Jesus me purifica. Ajuda-me a ser fiel e a seguir teus caminhos, mesmo quando não for fácil. Ajuda-me a amar os outros como tu me amaste, a ser um reflexo do teu amor neste mundo.

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Davi pede perdão depois de ter-se achegado a Bate-Seba — Ele roga: Cria em mim um coração puro e renova em mim um espírito reto.

1 Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou anecessitado e aflito. 2 Guarda a minha aalma, pois sou bsanto; ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. 3 Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. 4 Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.

Deus, refúgio e fortaleza nossa, atendei propício aos clamores do vosso povo, e pela intercessão da gloriosa e Imaculada Virgem Maria, Mãe do Vosso Filho, do bem-aventurado São José, casto esposo de Maria, dos Vossos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, ouvi benigno e misericordioso as súplicas ...

A mensagem essencial deste Salmo é: conte com Deus e não haverá tristeza, dificuldades ou amarguras que poderão te derrubar. A paz que o Senhor nos traz guia a nossa vida, por isso, crê Nele, confia e evangeliza, e Ele continuará abençoando a sua vida.

1 O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. 2 Deitar-me faz em verdes pastos; guia-me mansamente a águas tranquilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por causa do seu nome.