Qual é o melhor tipo de magnésio?

Perguntado por: ohernandes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 17 votos

Entre os tipos de magnésio quelado, destacam-se: Bisglicinato de magnésio: possui alta biodisponibilidade e é uma das melhores opções para quem busca suplementação de magnésio. É bem tolerado pelo sistema digestivo e apresenta baixa incidência de efeitos colaterais.

O melhor magnésio é aquele que é mais fácil de ser absorvido pelo organismo. Nesse sentido, o magnésio dimalato tem grande biodisponibilidade para evitar a fadiga, enquanto o L-treonato é o mais completo para os neurônios.

260 mg

O ideal são 260 mg/diário de magnésio dimalato recomendado pela anvisa. O magnésio dimalato da mineral nutri plus, contém a dose diária exata recomendada somente com a ingestão de apenas 1 cápsula ao dia.

De forma bem simples, o magnésio malato é mais indicado para melhor produção de energia, auxilia na absorção de cálcio, combate caibras e fraqueza muscular. Já o mágnesio dilamato é mais indicado para dor por ex: fibromialgia, fadiga, melhora da TPM.

A principal diferença entre o magnésio quelato e o dimalato está no elemento que o mineral está associado na sua forma química. No caso do magnésio quelato, um aminoácido ou composto orgânico pode estar protegendo o magnésio. Já no magnésio dimalato, é o ácido málico que protege o mineral.

Critérios para a compra do melhor magnésio

  1. Tipo de magnésio e absorção. Existe uma infinidade de opções e variações de magnésio que podem ser utilizadas como suplemento alimentar, incluindo: ...
  2. Método de administração. ...
  3. Concentração. ...
  4. Fonte. ...
  5. Isenção de ingredientes de origem animal. ...
  6. Embalagem. ...
  7. Quantidade de suplemento. ...
  8. Preço.

O magnésio dimalato, por exemplo, é uma forma altamente absorvível pelo organismo e a sua biodisponibilidade superior já foi verificada em estudos. Isso significa que ele é melhor aproveitado pelo nosso corpo e, por isso, pode ser a melhor opção para quem busca benefícios específicos para as articulações.

Para escolher o melhor magnésio dimalato você deve observar a quantidade de magnésio por dose, considerar outros nutrientes e verificar se as cápsulas contêm aditivos. Observar se tem o selo vegano e comparar o preço também é importante.

O bisglicinato de magnésio, por exemplo, está ligado ao aminoácido glicina e, segundo um estudo, este tipo de magnésio é normalmente recomendado para dormir.

Você já ouviu falar do magnésio dimalato? Trata-se de um suplemento alimentar que combina o magnésio com o ácido málico. É indicado para aumentar a energia, melhorar o desempenho físico e também como coadjuvante no tratamento de algumas condições de saúde como osteoporose, hipertensão e dores musculares.

Magnésio dimalato – Auxilia na redução do stress, ansiedade e depressão. Também tem comprovada eficácia na redução de arritmias cardíacas e dores no peito, fadiga crônica e dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. Além disso, melhora a memória e reduz a insônia.