Qual é a velocidade do pensamento?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.5 / 5 19 votos

Esse sinal pode ser transmitido por cerca de 120 até 240 hm/h, e todo o processo de potencial de ação (onde polariza e despolariza a célula para acontecer o impulso nervoso), leva cerca de 1 a 5 milissegundos para ocorrer.

Resposta verificada por especialistas. A velocidade média de propagação dos impulsos nervosos é de cerca de 100 m/s qué é um terço da velocidade do som. portanto, a velocidade do pensamento em Km/h é de 360km/h.

Enquanto a luz viaja a uma velocidade de 300.000 quilômetros por segundo, o pensamento é virtualmente instantâneo na sua propagação. O pensamento é mais sutil do que o éter, o meio condutor da eletricidade.

O método mais fácil e seguido pelo cientistas é medir o tempo entre um estímulo sensorial e reação. Assim podemos calcular quanto tempo uma pessoa leva para reagir quando percebe que está em perigo.

A nossa mente, por meio desses mecanismos de estímulos e respostas, gera energia de característica elétrica, magnética e química. Dessa forma, concluímos que pensamento é energia, a qual pode se propagar tanto para dentro como para fora do corpo físico.

A síndrome do pensamento acelerado, um problema que pode ocorrer com algumas pessoas, está nomeado de forma incorreta. O correto é dizermos que não é uma síndrome, mas sim um sintoma de um transtorno mental.

A velocidade do pensamento não é maior do que a de um avião a hélice de modelo antigo. Mas pense que um impulso nervoso pode ir e voltar de um ponto qualquer a outro do corpo humano em menos que 1/25 de segundo (isso representa o tempo gasto de processamento no sistema nervoso central).

Coisa mais rápida já registrada: na física moderna, a luz é considerada a coisa mais veloz do universo, e, no vácuo, é atualmente definida como 299.792.458 metros por segundo.

Dessa forma, nossos olhos são capazes de captar apenas um pequeno intervalo de frequência das ondas eletromagnéticas – entre 750 nanômetros (7,5.10-7 m) e 400 nanômetros (4,0.10-7 m), referentes ao vermelho e ao violeta –, ao qual damos o nome de espectro visível.

A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, praticamente nula do ponto de vista prático, devido ao fato de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efetuar uma viagem temporal não terem conseguido ainda produzir a suposta tecnologia capaz de possibilitar (ou resistir) a viagem.

Existe uma estimativa de que temos de 50.000 a 70.000 pensamentos por dia, 3.000 pensamentos por hora e 50 por minuto.

A manifestação se dá por meio dos seguintes sintomas:
Preocupação excessiva, instabilidade emocional, inquietação, intolerância a frustração, déficit de concentração, fadiga excessiva, cansaço ao acordar, dores físicas (de cabeça ou musculares), sofrimento por antecipação e prejuízos da memória.

Na prática, significa que o curso do pensamento está rápido demais. E existem gradações: do pouco acelerado até muito acelerado, podendo causar uma incompreensão na fala.