Qual é a energia do cachorro?

Perguntado por: omoreira4 . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.5 / 5 8 votos

O cachorro é um pet que escolheu amar, proteger e servir. A energia do cão é de proteção, bondade e perdão.

Associado à passagem entre a vida e a morte, guia das almas dos homens no seu percurso até ao paraíso ou guardião das portas do inferno, o cão é um símbolo do oculto e das artes adivinhatórias. Companheiro em vida, cumpre-lhe ser o guia dos seres humanos no mundo dos mortos.

O poder do cachorro – Senso de responsabilidade e cuidado
Isto é, ao ter um cachorro, você terá responsabilidades que antes você não tinha. Seja pelo fato de ter que levá-lo para passear ou pelo fato de ter que abastecer o pote de comida. Essas responsabilidades e cuidados básicos ajudam a criar uma rotina divertida.

Proteger seu animal de estimação
Coloque três punhados de sal grosso em uma bacia com água. Banhe seu animal com essa água, do pescoço pra baixo, enquanto pede para São Francisco de Assis afastar as energias negativas de seu animal. Por último, reze um Pai-Nosso. Em seguida, lave a bacia e utilize-a normalmente.

Esse pet transmite uma energia acolhedora, que a ajuda atrair proteção, alegria, paz e bondade. Quem tem um cachorro em casa também pode sentir o efeito da energia do perdão.

Nos casos em que o pet gosta de ficar o tempo todo ao lado do tutor, não é preciso se preocupar. Não é nenhum tipo de carência ou dependência emocional. É apenas uma forma de o cão estar próximo de quem ele ama, seja protegendo ou tendo como uma referência.

Cães são ótimos exemplos de equilíbrio e coragem espiritual. Eles são benfeitores espirituais que nos esclarecem que todos precisam considerar os diversos animais que nos rodeiam como existências em evolução no planeta Terra, assim como nós.

olfato

O sentido mais poderoso dos cães é, com certeza, o olfato. Os cachorros são conhecidos por reconhecerem tudo e todos pelo cheiro e usam essa ferramenta para navegar pelos ambientes e até mesmo detectar possíveis ameaças.

Os cachorros têm um papel importante no desenvolvimento das crianças. Eles ensinam a respeitar o próximo, amar os outros e dividir. Além disso, fazem companhia a filhos únicos, por exemplo, e ambos se divertem com as brincadeiras. Ter um cachorro pode fazer a criança diminuir a agressividade e hiperatividade.

Se preferir cães. Os donos de cachorro ou pessoas que preferem os cães, costumam fazer amigos com facilidade, são enérgicos em situações sociais e gostam das coisas populares. Essas pessoas tendem a seguir as regras, são enérgicas e animadas e são orientadas pelas suas metas, sendo altamente auto-disciplinadas.

Cães sentem o mesmo nível de estresse de seus donos, comprova estudo internacional. Que os cães absorvem a energia de seus proprietários e do ambiente onde vivem já era de conhecimento geral. E uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Linköping, na Suécia, traz mais evidências científicas para provar tal falto.