Qual é a diferença entre cartas e epístolas?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 19 votos

Uma epístola é uma carta de correspondência entre duas ou mais partes. Uma epístola é geralmente a mesma que uma carta. Mas uma epístola é mais formal e uma carta é mais pessoal. Foi o formato em que vários livros do Novo Testamento foram originalmente escritos.

Na sequência dos Atos dos Apóstolos, a Bíblia traz as cartas ou epístolas. Alguns se dividem em epístolas de Paulo e epístolas Gerais. Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito e Filemom.

Uma epístola é uma correspondência escrita a um ou mais destinatários, seja em caráter público ou privado. Em outras palavras, basicamente uma epístola é uma carta.

1. Carta, missiva. 2. Composição poética em forma de carta.

As Epístolas Gerais contêm as seguintes obras: Hebreus; Tiago; I e II Pedro; I, II e III João e Judas. Cada epístola será analisada em seu teor: histórico (data, autor e destinatário), doutrinário e prático.

O apóstolo Paulo ajudou a liderar a Igreja depois que Jesus morreu. Naquela época, não havia telefone nem internet. Por isso, Paulo escrevia cartas aos membros da Igreja.

c) Epístolas - São 21 cartas, e vão de Romanos a Judas. Elas contém a doutrina da Igreja.

O Apóstolo Paulo é o autor da Epístola aos Romanos (ver Romanos 1:1). Ao escrever essa epístola, Paulo usou a ajuda de um escrevente, Tércio, que escreveu sua própria saudação aos santos romanos quase no final da epístola (ver Romanos 16:22).

2 sinônimos de epístola para 1 sentido da palavra epístola: 1 carta, missiva.

Os livros Cartas de Cristo são canalizações da Consciência Crística recebidas por uma mulher inglesa, uma comprometida cristã que viveu a maior parte de sua longa vida na África. Foi-lhe dito claramente para permanecer anônima, pois as Cartas deveriam destacar-se por si próprias.