Qual cor de tonalizante usar depois das luzes?

Perguntado por: rzanette . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 3 votos

Se os fios estiverem amarelados, opte por tonalizantes que possuam tons de roxo, geralmente os que têm 1 após o ponto na numeração da caixinha. Já se os seu cabelo está alaranjado, escolha um tonalizante que possua tons de azul.

Nos cabelos com luzes, o tonalizante atua como um banho de brilho. Além de conferir mais luminosidade às madeixas, o produto também vai realçar a cor das mechas iluminadas, garantindo ainda mais vitalidade aos fios loiros.

Tinta permanente
Se as luzes forem muito mais claras que o tom do seu cabelo, talvez seja necessário uniformizar o loiro antes de escurecer. Se for um pouco mais próximo da sua tonalidade natural, escolha uma tinta de cabelo com dois a três tons de diferença e vá escurecendo aos poucos.

Se quiser apenas intensificar a cor atual dos seus cabelos, o tonalizante deve ser do mesmo tom da última tintura aplicada ou, no máximo, dois tons mais claros. Para quem deseja disfarçar os fios brancos, usar um tonalizante de tom dourado ajuda a dar o efeito de luzes no cabelo.

Para escurecer os fios, não é preciso alterar a cor base dos cabelos, os pigmentos do tonalizante vão ficar exatamente da cor que escolher. Para voltar a um tom o tonalizante pode ser de 1 a 2 tons mais escuros que o cabelo. Mas para quem quer escurecer 3 tons ou mais, é preciso fazer o processo aos poucos.

Para aplicar o tonalizante, você vai precisar, além da coloração, de uma água oxigenada de 10 ou até 20 volumes para não danificar os seus fios. Aplique o produto por toda a extensão do seu cabelo separe apenas as mechas que foram descoloridas. Feito isso, deixe agir por até 10 minutos e enxágue.

Prepare cerca de 30 gramas de tonalizante Infinity Color com 60 gramas de emulsão da mesma linha. Sugerimos algumas tonalidades que ficam lindas para fazer o morena iluminada: 7.73 (louro médio marrom dourado)

No entanto, o recomendado é entre 15 a 45 dias. "Muitas mulheres que têm o crescimento constante de fios brancos, por exemplo, colorem de 15 em 15 dias.

Algumas cores podem não fixar, pois no geral, as moléculas de pigmento são muito grandes e não se depositam de forma suficiente dentro do fio. Quanto mais o cabelo possui cutícula íntegra, torna-se mais difícil os pigmentos de máscaras tonalizantes se fixarem.

Passar um tonalizante com água oxigenada nas luzes ajuda a tirar o brilho e as escurecerá um pouco. Se não quiser usar um tonalizante, tente usar um xampu colorido para uniformizar o tom do cabelo.

O primeiro número é a cor da base e indica o quão clara ou escura é a cor. 1,0 é preto, 5,0 é castanho claro, 6,0 é loiro escuro, 7,0 é loiro médio e 10 é loiro claríssimo. Depois de escolher a base da sua cor, seu colorista vai olhar para o segundo número no sistema que vem após o ponto ou vírgula.

Geralmente as numerações das cores são compostas de 2 ou 3 números, como 4.7 ou 4.78. O número antes do ponto indica a cor base, também conhecida como altura de de tom, enquanto os números depois do ponto indicam os reflexos, primário e secundário, respectivamente.

Outra característica da tintura é que ela consegue clarear até dois tons do seu cabelo natural. Assim, além de cobrir os brancos, você consegue fazer modificações na cor, tanto para mais escura, quanto para mais clara. Já entendeu um pouco sobre o que e para que serve o tonalizante?

E sim, pintar o cabelo quando ele está sujo é muito melhor do que com as madeixas limpas. O couro cabeludo produz uma oleosidade natural e quando você deixa as madeixas sem lavar antes de aplicar a coloração, o óleo protege o couro cabeludo e impede que a coloração o agrida tanto.

No caso dos cabelos que passaram por processo de descoloração, eles voltarão a ter a aparência de fios descoloridos. Em raros casos, alguns tonalizantes mais pesados podem deixar algum resquício nos cabelos mesmo após os 60 dias.

No primeiro momento, logo após a descoloração, é imprescindível realizar tratamentos de reconstrução que recuperam os fios, fortalecendo a fibra e melhorando a penteabilidade e maleabilidade do mesmo.