Qual animal que protege a casa espiritualmente?

Perguntado por: evarela . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura.

Pesquisas apontam que ter um animal em casa traz benefícios para a saúde mental e o desenvolvimento infantil. Ter um pet é um ato de amor que beneficia não só os bichinhos, mas também os seres humanos. Os laços de afeto dessa relação têm um grande impacto na saúde mental das pessoas que possuem um animal de estimação.

Durante a noite, atuam como protetores para que espíritos negativos não se aproximem, o que os levam a dormir com seu dono. Mas às vezes, pode ser que eles não consigam eliminar toda a negatividade, em casos de muito estresse, por exemplo, ou quando há muitas pessoas na casa e apenas um gato.

Proteger seu animal de estimação
Não deixe que a inveja atrapalhe o bem-estar de seu bichinho. Coloque três punhados de sal grosso em uma bacia com água. Banhe seu animal com essa água, do pescoço pra baixo, enquanto pede para São Francisco de Assis afastar as energias negativas de seu animal.

Borrife todos os dias a água benta nos ambientes, começando pelo fundo do imóvel. Passe borrifando os cantos, paredes e portas, e termine na porta de entrada. Borrife também a porta de entrada pelo lado de fora. Se possível, borrife também o hall externo ou garagem.

É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos. O sal grosso e o sal marinho são muito usados para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas. O sal tem a propriedade de atrair a os íons negativos dos ambientes e das pessoas.

Além disso, as crianças que crescem com gatos têm menos probabilidades de desenvolver alergias e problemas respiratórios. Controlo das pragas e proteção do lar: Para além de serem companheiros leais, os gatos são também excelentes caçadores de insetos e roedores.

Até mesmo o espiritualismo reconhece o poder desses animais. Algumas vertentes reconhecem que esses animais, assim como nós, absorvem energias das pessoas ao seu redor e também do ambiente em que vivem, e que quando estão aparentemente tristes e desmotivados, é por estarem sobrecarregados com essas energias.

Outro fato bem curioso é que os cães têm o poder de mover as suas narinas, facilitando a capacidade de perceber os cheiros e de onde eles vêm. E, o mais legal é que eles possuem uma estrutura óssea capaz de “aprisionar” as moléculas do odor, o que faz com que eles sintam um certo cheiro por mais tempo.

Acredita-se que os felinos possuem uma grande capacidade psíquica que é capaz de não só sentir as energias negativas como absorvê-las e eliminá-las de dentro de casa. Segundo a crença, quando o gato repousa por muito tempo, ele está transformando as energias negativas.