Qual a importância de Nelson Mandela para a África do Sul?

Perguntado por: upires . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 18 votos

A África do Sul é um país situado na extremidade sul do continente africano e marcado por vários ecossistemas diferentes. O Parque Nacional Kruger, um destino para safári no interior do país, é repleto de animais de grande porte. A província de Cabo Ocidental tem praias, vinícolas exuberantes perto de Stellenbosch e Paarl, colinas escarpadas no Cabo da Boa Esperança, florestas e lagoas ao longo da Tuinroete (rota dos jardins) e a Cidade do Cabo, que fica ao pé da montanha da Mesa, de topo achatado. ― Google

A grande maioria dos habitantes pertence a distintos grupos étnicos negros. O mais numeroso é o nguni, em que se incluem os povos xhosa, zulu, suazi e ndebele, das regiões costeiras do Índico; os sotos, do planalto central, e os venda e tsonga, que vivem no noroeste do país.

Conforme os dados demográficos mais recentes, a África do Sul apresenta uma taxa estável de crescimento da população, sendo um país de repulsão, mas também de atração em relação aos migrantes. A África do Sul recebe muitos imigrantes de outros países africanos em busca de melhores condições de vida.

Ou seja, boa parte dos sul-africanos falam mais de um idioma, pois existem pelo menos outras 35 línguas a mais na África do Sul. Legal, né? Por exemplo, o inglês é usado como idioma principal, e as línguas mais faladas como Xhosa, Zulu e Afrikaans são muito semelhantes ao holandês.

A África do Sul é um país localizado no extremo sul da África, se encontra entre os Oceanos Atlântico e Índico e sua capital é a Cidade do Cabo. Algumas das características do país são: ele possui um clima temperado, uma vegetação predominantemente seca e a presença de grandes animais selvagens.

Devido a colonização, principalmente da Europa, as religiões cristãs passaram a fazer parte da cultura sul africana, e hoje, cerca de 70% do país segue o catolicismo ou o protestantismo.

Cristianismo

Cristianismo é a principal religião do Sul da África, da África Ocidental e da África Oriental, enquanto na África Central a Religião Tradicional Africana tem mais força (LUGIRA, 2009).

Com uma diversidade cultural enorme, a África do Sul oferece muitos atrativos, como belas praias, clima seco e quente, belezas naturais, custo de vida bastante acessível, reservas de vida selvagem e mata nativa e grandes universidade.

Isso se deve a dois fatores: a África do Sul possui uma economia mais madura que as de outros grandes países africanos; e possui um softpower que nenhum outro país africano possui.

A situação frágil da economia e os altos níveis de desemprego na população negra são apontados como as causas. Pelo menos dez pessoas morreram e 423 foram detidas devido à violência xenófoba que atinge a África do Sul desde domingo (01.09), principalmente as cidades de Joanesburgo e Pretória.

Os 6 idiomas mais difíceis de aprender se você fala português

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

São Tomé e Príncipe é um país localizado na África. O país constitui uma ilha e foi descoberta pelos portugueses em 1470, tornando-se colônia de Portugal ao longo do século XVI. A independência de São Tomé e Príncipe ocorreu em 1975. A língua oficial no país é o português e cerca de 98% da população falam a língua.

  • Cidade do Cabo
  • Pretória
  • Bloemfontein

O principal motivo pelo qual a África do Sul é procurada como destino para intercâmbio é pela sua vasta gama de oportunidades de trabalho voluntário em projetos nas áreas da educação, meio ambiente e serviço social. Lá, além de estudar, você também pode conciliar a carga horária com essa experiência única.