Qual a diferença entre restaurar e formatar um celular?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 11 votos

Dessa forma, a restauração é a mesma coisa. Única diferença é que se você realizar a restauração com mais frequência, irá postergar o procedimento da formatação.

Formatar o Android pode ser uma ótima saída para deixar o aparelho mais rápido. Ou, se você vai vender o seu aparelho, pode resetar o conteúdo dele para não comprometer informações pessoais já que esse método apaga todos os dados (fotos, vídeos e arquivos) e aplicativos, como o WhatsApp.

Restaurando ele para às suas configurações de fábrica. Ou seja, nesse processo o sistema operacional irá voltar para as configurações de fábricas iniciais. E os arquivos armazenados no dispositivo serão preservados. Formatação: Já a formatação é necessário apagar totalmente o conteúdo do notebook.

Uma redefinição para configuração original apaga seus dados do smartphone. Embora os dados armazenados na sua Conta do Google possam ser restaurados, todos os apps e os dados deles serão removidos. Para se preparar para restaurar seus dados, verifique se você está na sua Conta do Google.

A restauração ajuda a resolver vários problemas relacionados a software, como arquivos corrompidos e bugs não resolvidos com a atualização dos apps. Logo após apagar todos os dados, você perceberá que o aparelho está mais rápido para iniciar e abrir telas.

Resumo. Formatar o celular é muito simples e traz claros benefícios, mas precisa ser feito apenas quando necessário. Apagar todos os dados do aparelho pode te trazer problemas caso não haja backup dos seus arquivos mais importantes.

Formatar o celular, seja Android ou iPhone (iOS), pode ser útil para resolver problemas de software, como lentidão e travamentos.

Devolve uma Variante (Cadeia) que contém uma expressão formatada de acordo com instruções contidas numa expressão de formato.

Formatar um computador implica em apagar totalmente o seu conteúdo, sendo necessário reinstalar seu sistema operacional do zero. Imagens, fotos e documentos são eliminados, e não podem ser recuperados novamente.

Antes de formatar o seu Android, é importante salvar os seus dados mais importantes, como fotos, contatos e arquivos pessoais. Você pode usar um serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive ou o OneDrive da Microsoft, ou conectar o dispositivo a um computador para fazer o backup dos arquivos.