Qual a diferença entre Influencer e blogueira?

Perguntado por: ocordoba . Última atualização: 2 de julho de 2023
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No início do movimento das celebridades da internet, eram os blogueiros e blogueiras quem comandavam tudo. Já “digital influencer” é um termo utilizado para designar aquelas pessoas que formam opinião, tendência e influenciam outras pessoas pelas redes sociais. Podem ou não ter um blog.

Como o nome já sugere, um influencer é aquela pessoa com a capacidade de influenciar outras pessoas, já nas redes sociais é a pessoa que possui uma grande comunidade que o segue em todas as plataformas digitais, exerce um grande poder de persuasão e consegue realizar o desejo de compra de seu público.

Em resumo, basicamente, a blogueira é uma pessoa que produz conteúdo em texto, foto ou vídeo sobre diversos assuntos na internet. A maior parte desses produtores de conteúdos são mulheres. Por isso, é mais comum se ouvir a palavra blogueira do que blogueiro.

Conheça os mega, macro, micro e nano influencers!
Essa hierarquia, por sua vez, facilita a seleção de profissionais para fins de Marketing. Em outras palavras, ao separar os influencers por tipos, os profissionais de Marketing podem escolher o mais adequado para cada campanha de divulgação com mais facilidade.

Virgínia Fonseca, Bianca Andrade e Carlinhos Maia, todos Forbes Under 30, são os influenciadores mais lembrados e que mais inspiram outros criadores de conteúdo.

O blogueiro é um profissional que geralmente possui um site ou blog onde posta conteúdos relevantes para a audiência. Dessa forma, faz parte do seu papel produzir um ótimo conteúdo, assim como aplicar estratégias de SEO para ficar bem-posicionado nas buscas do Google.

Os cinco maiores influenciadores da cidade de SP
Bruno Goes (Nobru): 50 milhões de seguidores em todas as redes. Gkay: 45 milhões em todas as redes. Camila Loures: 45 milhões em todas as redes. Luara Fonseca: 40 milhões em todas as redes.

Não é preciso ter nenhum curso específico para ser influencer. Isso significa que mesmo uma pessoa que nunca pisou na faculdade pode ter sucesso nas mídias sociais e fazer muito dinheiro, o que torna o campo ainda mais democrático, mas, em compensação, aumenta a concorrência.

1 – Jimmy Donaldson (MrBeast) 2 – Charli D'Amelio. 3 – Alexandra Cooper. 4 – Elliot Tebele (FuckJerry)

1- Charli D'Amelio
Por lá, ela mantém uma média de 149 milhões de seguidores e já passou da faixa de 11,3 bilhões de curtidas.

Whindersson Nunes
Estima-se que ele receba em torno de 500 mil reais por mês apenas no Youtube, mas o comediante também fatura alto com publicidade e contratos de streaming.

Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.