Qual a diferença entre gov.br e sou gov BR?

Perguntado por: dleiria . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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3. Tipos de serviços. Também pode ser mencionada como diferença entre SouGov.Br e Gov.Br são os serviços ofertados por cada um. Enquanto o SouGov foca nos serviços direcionados aos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas, o Gov.br é destinado ao uso dos cidadãos brasileiros de modo geral.

Aplicativo com serviços de gestão de pessoas exclusivos para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos do poder Executivo Federal civil.

O SouGov é um aplicativo desenvolvido para facilitar o acesso dos servidores públicos federais a serviços relacionados à sua vida funcional, como o contracheque. A plataforma é uma iniciativa da transformação digital da Administração Pública Federal, que busca unificar os serviços online em um ambiente simples e ágil.

Quem pode utilizar este serviço? Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro que tenha registro na base de dados do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

1 – Abra o site Acesso.Gov.br e clique no banner que indica “Criar uma conta Gov.br”; 2 – Uma tela irá abrir e você precisa inserir seu CPF; 3 – Agora digite a senha cadastrada no login de acesso único do Governo Federal.

O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e ...

Tanto no caso de a plataforma estar fora do ar ou instável, o ideal é sempre aguardar um período para tentar o acesso novamente. Se algumas horas depois o SouGov continuar sem funcionar, a alternativa é entrar em contato com o departamento de recursos humanos do órgão público ao qual o servidor SIAPE está vinculado.

Como acessar contracheque no SouGov?

  1. Acesse o aplicativo ou site SouGov em seu celular, tablet ou computador. ...
  2. Encontre a seção “Autoatendimento” e clique em “Consulta Contracheque”. ...
  3. Na próxima tela, basta selecionar o mês desejado e consultar suas informações.

Para acessar o SOU GOV. BR você precisa criar uma senha GOV.BR, caso ainda não possua pule para a orientação Cª.

A atualização cadastral permitirá à administração pública compreender onde estão as pessoas negras na ocupação de cargos de liderança, de modo a cumprir o objetivo do Decreto nº 11.443/2023, que visa garantir o preenchimento de, no mínimo, 30% de pessoas negras (pretas e pardas) na ocupação em cargos comissionados ...

É possível verificar a regularidade da situação cadastral pelo SouGov.br em menu > Cadastro > Situação da Validação Cadastral.