Qual a cidade mais segura da América do Sul?

Perguntado por: axavier . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.1 / 5 10 votos

O Uruguai abriga a melhor cidade para se morar no continente. Isso porque ele foi classificado como a 77ª melhor cidade para viver em um contexto mundial. Além disso, o país é considerado um lugar seguro para se viver em razão do baixo índice de criminalidade.

As cidades mais seguras da América Latina em 2019

  1. Santiago. Posição mundial: 33. ...
  2. Buenos Aires. Posição mundial: 34. ...
  3. Cidade do México. Posição mundial: 40. ...
  4. Rio de Janeiro. Posição mundial: 41. ...
  5. São Paulo. Posição mundial: 42. ...
  6. Lima. Posição mundial: 45. ...
  7. Quito. Posição mundial: 50. ...
  8. Bogotá Posição mundial: 51.

Os latinos tem no território Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai), as três eleitas com melhor qualidade de vida para se viver. Com mais de 3 milhões de habitantes, segundo senso feito em 2022 pelo governo argentino, a cidade não é só turística, mas tem uma excelente qualidade de vida.

Quais são os países considerados mais seguros na América do Sul? O Uruguai, o Chile, a Argentina e o Equador são os países mais seguros na América do Sul, de acordo com o Índice Global da Paz.

A Bolívia é um dos países mais baratos da América do Sul, o que a torna um destino surpreendente para viver e trabalhar no exterior. Você pode alugar um apartamento em La Paz por cerca de 500 ou 600 dólares por mês.

Chegando na América do Sul, temos o Equador entre os países que oferecem um baixo custo de vida. Além de contar com cidades modernas como Quito e Cuenca, o país possui moradores bastante receptivos, serviços de qualidade e um custo de vida bem baixo.

Guiana — $ 60.648
Por isso, lidera o ranking dos países mais ricos da América do Sul. Sua economia se baseia nos setores agrícola, de mineração e de serviços, sendo o açúcar, o arroz, o ouro e a bauxita seus principais produtos de exportação.

Jaraguá do Sul (SC)
Não é a toa que a cidade ocupa a primeira posição; Santa Catarina é o estado mais seguro do Brasil com taxas de violência bem baixos.

Amapá

Última atualização em 20 de julho de 2023 às, 16h35. O Amapá foi o estado mais violento do Brasil em 2022, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgadas nesta quinta-feira, 20, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Santa Catarina é o estado mais seguro do país! Com uma média de 8,6 assassinatos violentos a cada 100 mil habitantes, o estado está bem abaixo da média nacional de 24,9.

Assim como a Suíça, a Islândia tem uma das menores taxas de criminalidade do mundo. Até 2022, o país tinha menos de uma dezena de presídios — com cerca de 200 pessoas encarceradas. A nação também se destaca pelo alto investimento em educação.