Qual a capital do Marrocos?

Perguntado por: opacheco . Última atualização: 29 de junho de 2023
4.3 / 5 13 votos

Pouco maior que a cidade de Vitória, a capital marroquina é um centro urbano caótico e com grande densidade demográfica: são mais de meio milhão de habitantes! Confira onde fica Rabat no mapa do Marrocos.

Meknès

Por fim, a capital do Marrocos antes de Rabat foi Meknès, fundada em 1672 a menos de 60 km de Fez e tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

CASABLANCA: capital econômica do Marrocos.

O Marrocos é um país situado na África, mais precisamente na África do Norte, em uma zona geográfica conhecida como Magrebe.

Qual é o nome da capital do Marrocos? É comum as pessoas imaginarem que a capital é Marrakesh por ser a cidade do Marrocos mais conhecida, mas na verdade a capital é a cidade litorânea de Rabat, a quase 90 km de onde fica Casablanca.

Qual é a maior cidade do Marrocos? Localizada entre Marrakech e Fèz, Casablanca é considerado o maior município do Marrocos. Com cerca de 10% dos habitantes total do país, ela é um importante polo econômico, industrial e financeiro do país.

Marrakech é uma cidade cheia de vida, de cores, aromas e sabores. Um lugar exótico, dentro de um país exótico e com uma cultura totalmente diferente da brasileira. Mesmo com a presença constante de outros povos, a cultura marroquina não se deixou perder e continua muito presente.

A sociedade marroquina é extremamente religiosa, de forma que a vida dos cidadãos em Marrocos depende quase exclusivamente do que é ditado pela religião: os dogmas, as normas e os mandamentos do islamismo praticamente ditam como a vida que um “bom” marroquino deve ter.

O Marrocos mantém uma estruturada indústria têxtil e alimentícia e um grande número de empresas das áreas de metalurgia, química e artigos de couro. Os marroquinos são os maiores exportadores mundiais de fosfato e produzem também outros tipos de minerais, como ferro, cobre, zinco, magnésio e cobalto.

Esse país apresenta dois tipos climáticos principais: o clima mediterrâneo, com inverno úmido e verão seco na região norte, e o clima semiárido ao sul. Nas regiões montanhosas, as temperaturas permanecem abaixo da média nacional, em função dos efeitos da altitude sobre o clima.