Qual a calibragem do pneu estepe fino?

Perguntado por: asouzas8 . Última atualização: 17 de julho de 2023
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5 psi

Em alguns veículos ela também pode ser encontrada em uma sinalização na porta dianteira. No caso do estepe, a pressão a considerar deve ser até 5 psi acima dos demais.

Para ver quão grande é a diferença, os pneus em uso utilizam 35 libras, enquanto o estepe utiliza 60 libras.

A calibragem do estepe permite ao veículo condições similares em termos de dirigibilidade, conforto, estabilidade e consumo de combustível, durante a sua utilização. Assim como os demais pneus, sua calibragem pode ser feita com a mesma frequência, de preferência, semanalmente.

Assim, o estepe deve ser calibrado pelo menos 2 vezes no mês ou semanalmente. A pressão sob eles deve estar adequada e de acordo com o manual do fabricante também.

Qual o nome do estepe fino? O estepe que ocupa menor espaço no porta-malas é o tipo temporário murcho.

O pneu da frente deve ser calibrado com menos libras, normalmente entre 28 e 36. Já no caso do pneu traseiro, a recomendação costuma estar entre 30 a 40 libras. Essa diferença se dá porque o pneu traseiro é maior, porque é ele que aguenta o peso do passageiro e da carga.

bom local calibrando eles com. and 33 35 libras aí no caso aqui do estepe eu deixo com 33 Tá bom eu.

Durante quanto tempo é possível rodar com o estepe temporário? O estepe temporário só deve ser usado pelo tempo e distância necessários para chegar a uma borracharia ou a um lugar seguro. Ele tem durabilidade inferior e por isso só pode ser usado em até 80 km/h.

A calibragem deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km distante do local onde o consumidor está). Lembre-se de que o estepe também precisa ser examinado e calibrado. Para o componente reserva, considere uma pressão de até 5 psi acima dos demais.

Os estepes temporários são mais finos para ocupar menos espaço no porta-malas, e por isso também possuem limitações de velocidade e durabilidade. Normalmente essa restrição é do tipo 80/80, ou seja, deve-se rodar a, no máximo, 80 km/h, por um trecho que não ultrapasse os 80 quilômetros de distância.

A causa natural do esvaziamento de um pneu é a permeação, que consiste do processo de passagem de ar através da borracha. Normalmente isso libera de 1 até 3 libras de pressão (PSI) por mês, por isso é importante sempre ter atenção aos pneus e calibrá-los na frequência certa.

80 km

Já tem alguns anos que muitas fábricas adotaram o estepe de emergência: um pneu sobressalente, fininho, para uso temporário. E, por ter dimensões reduzidas, aumenta o espaço disponível no porta-malas. Ele não pode rodar em velocidades superiores a 80 km/h e nem trajetos superiores a 80 quilômetros.

Em condições de uso normais o correto é calibrar os pneus a cada 15 dias. Mas faça isso de preferência quando os pneus estiverem frios, ou seja, tendo rodado no máximo 3 quilômetros.

Os estepes finos, que parecem até pneu de motocicleta, viraram tendência e equipam diversos modelos de automóveis. Eles pesam menos, o que melhora o desempenho, e ocupam pouco espaço.

Para o Procon-RS, o consumidor tem que ser bem informado sobre o fato de o veículo que está adquirindo ter um estepe mais fino ou não possuir esse equipamento. – A informação tem que ter no manual do proprietário, de forma clara e destacada.

Para isso, a tolerância máxima na alteração das medidas do conjunto é de 3% em relação ao original.