Quais são os tipos de creatina?

Perguntado por: aveiga . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 7 votos

Mas, a suplementação em forma de creatina em pó ou cápsula ajuda a criar uma concentração melhor para o corpo. Existem, basicamente, dois tipos de creatina monohidratada, a micronizada e a alcalina. Veja a seguir.

Lista com os melhores Creatinas de 2023

  • Max Titanium. Creatina.
  • Integralmedica. Creatina Hardcore.
  • Black Skull. Creatine Turbo.
  • Vitafor. Creafort.
  • Probiótica. Creatina.

A creatina micronizada, ela tem o benefício de ter o custo não muito alto, quando comparamos com a monohidratada e sua velocidade de absorção é mais rápida. Para atletas de alta performance, a creatina micronizada é fundamental para manter o ritmo nos treinos e nas competições.

Resumindo: creatina Creapure é a mesma coisa que a creatina “normal”, ambas são creatina monohidratada, a diferença está essencialmente na qualidade do processo de fabricação que, no caso da Creapure, passa por mais camadas de segurança e pode ser mais pura.

Tipos de Creatina: Monohidratada, Micronizada ou Alcalina
Esse suplemento é bastante popular por ter um preço mais baixo e ser amplamente estudado pelos cientistas. Já a creatina micronizada traz resultados mais rápidos, pois é quebrada em partículas menores, sendo facilmente absorvida pelo organismo.

A CREATINE™ da BLACKSKULL USA™ é um produto composto 100% por creatina monoidratada que irá fornecer mais energia para melhorar o desempenho físico durante exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade, contribuindo para a hipertrofia muscular.

Creatina Universal Nutrition Creatine Powder
A creatina Universal Nutrition Creatine Powder possui a certificação internacional Creapure, que garante a qualidade e a pureza da matéria-prima do produto. Por isso e, pelo custo-benefício, ela é uma das creatinas mais populares no mercado.

Creatina monohidratada micronizada: é absorvida em partículas pelo organismo e, dessa forma, promove uma explosão de energia de forma mais rápida. Por isso, é mais indicada para treinos intensos e curtos.

Creatina monohidratada é a formulação mais estudada, sendo composta por 88% de creatina e 12% de água. É a forma com absorção mais lenta e diluição mais difícil devido ao processo de filtragem mais simples, no entanto, apresenta melhor custo e tem efeitos positivos bem descritos na literatura.

A creatina serve como fonte de produção de energia para as células musculares, de modo que melhora a força e o tônus muscular.

Geralmente, elas realiza testes de qualidade e oferecem informações transparentes sobre a pureza da creatina. Outra maneira de realizar uma compra assertiva é observar se o produto possui selos de qualidade, aprovação da Anvisa e demais certificações que atestam sua confiabilidade.