Quais são os sintomas de uma veia entupida?

Perguntado por: ealmada . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 17 votos

Então essa trombose é um coágulo que vai obstruir essa veia como se fosse uma rolha. E aí, o que vai aparecer? Vai aparecer inchaço e dor. Esses são os sintomas principais de um entupimento de uma veia causada por uma trombose venosa.

A dor é a principal sensação de uma veia entupida e surge no local afetado. É o sintoma mais relatado e deve servir de alerta para buscar o médico. A falta de irrigação faz com que o local afetado adquira uma coloração diferente, mais clara do que o restante do corpo.

Além de observar os sintomas descritos acima, o diagnóstico preciso é de extrema importância para prevenir complicações à saúde do coração. Uma série de exames e acompanhamento médico podem detectar veias obstruídas. Na rotina de check-up do coração, deve ter o eletrocardiograma e raio-X do tórax.

Os sintomas da doença arterial coronariana podem ser diferentes de pessoa para pessoa, mas os sintomas mais comuns incluem: Desconforto ou dor no peito (angina) Falta de ar. Fadiga extrema durante o esforço.

Uma dessas possíveis soluções é a cirurgia de revascularização miocárdica: ela é feita usando a artéria mamária (que fica próxima ao coração), parte da veia safena (que fica na perna) e outros enxertos arteriais para desviar o fluxo saguíneo, normalizando a circulação de sangue no local onde existam obstruções.

Em caso de sintomas como dor, inchaço, peso nas pernas, cansaço, perda de pelos, feridas, úlceras, formigamento, dificuldade para caminhar ou vermelhidão na perna, é recomendável consultar um cirurgião vascular para identificar e tratar o problema adequadamente. O que você sente quando tem uma veia entupida?

De acordo com Felipe Gavranic dos Reis, especialista em Cardiologia e Médico Cardiologista da CCRmed, o paciente normalmente apresenta sinais entre uma e até duas semanas antes do infarto e costuma recorrer ao pronto-socorro para ser medicado.

Os Fatores que causam essa lesão nas artérias são: tabagismo, diabetes, hipertensão arterial, alterações genéticas.. Desse modo, se a pessoa tem colesterol normal, mas fuma, tem pressão alta ou outros fatores, pode ter entupimento de artérias e infartar sim.

Caminhada não tem restrição e é um excelente exercício para pessoas portadoras de LDL alto.

Conforme o grau de obstrução aumenta, o paciente sente dores principalmente ao caminhar, sintoma que é conhecido como claudicação intermitente. Neste estágio normalmente o controle de fatores de risco e algumas medicações são suficientes para trazer a estabilização da doença e a melhora significativa dos sintomas.