Quais são os pontos positivos e negativos da energia hidrelétrica?
Resposta. Pontos positivos:Energia renovável,gera abundância em Mega Wats e sempre gera muitos empregos na região devido seu constante ritmo de manutenção. Pontos Negativos:Desvia o curso natural de Rios e suas fluentes e isso gera um impacto gigantesco até no ciclo biogeoquímico da água !
Quais são os pontos negativos da hidrelétrica
Na área ambiental o principal impacto costuma ser o alagamento de importantes áreas florestais e o desaparecimento do habitat dos animais. Muitas vezes a hidrelétrica é construída em áreas onde se concentram os últimos remanescentes florestais da região, desmatando e inundando espécies ameaçadas de extinção.
Quais são os pontos positivos de uma usina hidrelétrica
As usinas hidrelétricas não produzem poluentes do ar. Muito freqüentemente, elas substituem a geração a partir de combustíveis fosseis, reduzindo assim a chuva ácida e a fumaça. Além disso, os empreendimentos hidrelétricos não geram subprodutos tóxicos.
Quais são os pontos positivos e negativos
Os pontos positivos de alguém são as suas principais qualidades. É aquilo em que a pessoa se destaca da maioria e, por consequência, tem um desempenho acima da média. Os pontos negativos, ou pontos fracos, são as fraquezas do candidato, aquilo que pode atrapalhar o seu desempenho.
Quais são as vantagens da energia hidrelétrica
Resposta: Vantagens: Apesar do alto custo para a instalação de uma usina hidrelétrica, o preço do seu combustível (a água) é zero. É uma fonte de energia renovável e não emite poluentes, contribuindo assim na luta contra o aquecimento global.
Quais são as desvantagens da energia elétrica
Veja agora as suas duas principais desvantagens.
- Pode gerar impactos ambientais negativos. A energia elétrica no mundo gera diversos impactos ambientais negativos, visto que muitas das suas formas de produção são altamente prejudiciais.
- O custo costuma ser alto.
Quais são as características da energia hidrelétrica
A energia hidrelétrica é aquela que é gerada ao transformar a força da água em energia elétrica. Para aproveitar tal força, são construídas grandes infraestruturas hidráulicas capazes de extrair o máximo potencial desse recurso renovável, livre de emissões e que se origina na própria área.