Quais são os 52 gêneros LGBT?

Perguntado por: esanches . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.2 / 5 16 votos

LGBTQIS: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis / Transgêneros, Queers, Intersexuais e Simpatizantes / Solidários. LGBTTTQQIAA: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros, Two Spirit (Dois Espíritos, usada por nativos de origem norte-americana), Queer, Questionando, Intersexo, Assexual e Aliado.

Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos de Nova York, existem 31 identidades de gênero, entre elas estão: Agênero, andrógino, gênero de fronteira, gênero fluido, gênero neutro, gender-queer, gênero em dúvida, gênero variante, hijra, gênero não conformista, butch, bigênero, não-binário, male to female (MTF), female to ...

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

É composta por: LGBTQQICAAPF2K+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Questionando, Intersexuais, Curioso, Assexuais, Aliados, Pansexuais, Polissexuais, Familiares, 2-espíritos e Kink).

Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.

Atualmente, a sigla mais usada para contemplar orientações sexuais e diversidade de gênero é a LGBQIAP+, que abarca oito variações, além do sinal de mais, que indica outros grupos: lésbicas, gays, bissexuais, trans, queer, interssexuais, assexuais e pansexuais).

Afinal, uma pessoa cisgênero não tem sua orientação sexual definida através do gênero ao qual se identifica, por tanto, um homem ou uma mulher cis podem ser heterossexuais, da mesma forma que podem também terem outra orientação sexual, como por exemplo: Bissexual, homossexual, assexual, pansexual e outras.

Assim, o indivíduo pode se identificar como homem, como mulher, como um ou outra, ou ainda nem como mulher nem como homem. Transgênero e não binário são termos usados para se referir à identidade de gênero. Por outro lado, queer descreve identidades sexuais e de gênero que não são heterossexuais e cisgênero.

E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”. Além dos pronomes, os substantivos e os adjetivos também podem ter a vogal temática substituída.

Os termos terceiro género ou terceiro sexo descrevem indivíduos que não são considerados do género masculino ou feminino, em uma categoria social presente naquelas sociedades que reconhecem três ou mais géneros.

Em muitos casos é uma necessidade mais afetiva do que realmente sexual”. De fato, para esse especialista, essas relações eróticas às vezes escondem uma necessidade de afeto que o homem não está acostumado a expressar. “Nos homens há muita tendência à genitalização.

São os tipos narrativo, descritivo, expositivo, dissertativo e injuntivo, por exemplo.