Quais os países mais jovens?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.1 / 5 20 votos

É na Índia onde se encontram a maioria deles, 356 milhões. O segundo lugar é ocupado pela China, que conta com 259 milhões. Indonésia, Estados Unidos e Paquistão aparecem em seguida com 67 milhões, 65 milhões e 59 milhões, respectivamente.

1. Sudão do Sul (2011) Você provavelmente ouviu falar do nascimento do Sudão do Sul, a nação ... Em 2021, o Chile elegeu Gabriel Boric, o presidente mais jovem do mundo.

O Brasil é o segundo país, de um total de 37 analisados, com maior proporção de jovens, com idade entre 18 e 24 anos, que não estudam e não trabalham. O país fica atrás apenas da África do Sul.

TURQUIA, O PAÍS

TURQUIA, O PAÍS MAIS JOVEM DA EUROPA.

Resposta: Pois era um país muito novo. Por exemplo, comparado a Europa o Brasil é uma criança, além de possuir uma população mais jovem ,é um país muito novo. O Brasil e considerado um país jovem pela sua grande quantidade de crianças e adolescentes.

Islândia

A Islândia continua sendo o país mais seguro do mundo, segundo o 17º Índice Global de Paz, do Institute for Economics and Peace. Já o Brasil segue na 132ª posição – 163 países são avaliados.

O Níger tem a idade média mais baixa com apenas 14,8 anos.

Há cerca de 5.100 anos, no norte do Peru, em uma paisagem árida conhecida como Norte Chico ou Norte Pequeno, viveram os primeiros habitantes do continente que trocaram a caça, a pesca e a coleta de alimentos pela agricultura irrigada.

O Japão

O Japão é o país mais antigo do mundo, tendo sido formado em 660 a.C.

O último país “criado" no mundo foi o Sudão. do Sul, localizado na África e reconhecido. internacionalmente em 9 de julho de 2011.

Existe também outra lista bastante reconhecida: o The World Factbook, da CIA (a agência de inteligência dos Estados Unidos). Ela é igual à da ONU, porém incluindo Taiwan e Kosovo. Ou seja, tem 195 países. Note que não inclui Palestina nem Vaticano.

Países que ninguém reconhece
Mas há países que não são reconhecidos por ninguém (Somalilândia, Transnístria e Artsaque ou Carabaque-Montanhoso) e outros que até são reconhecidos, poréms não declaram independência ou demonstram interesse em aderir à ONU, como as Ilhas Cook.