Quais os nomes da oxandrolona?

Perguntado por: upaiva . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 10 votos

Conhecido como Lipidex (nome sugestivo e tendencioso) ou Anavar, a oxandrolona nasce na década de 60, em um pequeno laboratório americano, que após alguns anos veio a se tornar a gigante Pfizer. No entanto, seu consumo aumenta exponencialmente apenas após a década de 90, principalmente no público feminino.

Anavar é o nome usado para comercializar o AES conhecido mundialmente, que é feito a partir da Oxandrolona.

Oxandrolona no ganho de massa muscular
A oxandrolona tem efeito similar ao da testosterona e faz parte do grupo dos chamados esteróides anabolizantes.

As doses recomendadas são: Adultos: 2,5mg a 20mg por dia, divididos entre duas e quatro doses. Crianças: menos de 0,1mg por dia a cada quilo de peso corporal. Idosos: 5mg duas vezes ao dia.

No corpo feminino, a Oxandrolona pode promover ganho de massa muscular, mas também pode causar efeitos virilizantes, como engrossamento da voz e aumento de pelos.

A oxandrolona figura na lista C5 (Lista de Substâncias Anabolizantes) da Portaria 344/98 e suas atualizações, podendo ser dispensada somente mediante Receita de Controle Especial em duas vias.

A oxandrolona pode ser adquirida com a receita branca do tipo C5. Esse é um tipo de receituário específico usado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para monitorar algumas substâncias.

Comprar Oxandrolona 10 com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Oxandrolona 10 em todo do Brasil.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu a prescrição de esteroides androgênicos e anabolizantes com finalidade estética, ganho de massa muscular e melhora do desempenho esportivo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (11).

somatotrofina

O GH é um hormônio, conhecido também pelo nome de somatotrofina ou ST. Muitas pesquisas giram em torno do GH, a fim de comprovar sua eficácia como anabolizante para secar. Seu uso é frequentemente associado aos bodybuilders que buscam aliados no processo de ganho de massa corporal e melhor vascularização.

Em média, a oxandrolona começa a fazer efeito no organismo a partir de cinco dias de uso consecutivos, melhorando cada vez mais o condicionamento físico.

O rebote, tipicamente, dura entre 6 e 12 meses, mas pode prolongar-se por até 2 anos ou mais. Quando a pessoa se encontra em rebote, é possível usar medicação específica para auxiliar na retomada do funcionamento testicular, com isso, melhorando bastante a produção espermática e hormonal.

Não, a oxandrolona não causa ganho de peso.

Neste vídeo, Dr. Igor alerta as mulheres para o uso de oxandrolona e explica alguns dos efeitos negativos e irreversíveis do anabolizante. Dentre eles, clitóris aumentado, voz mais grossa e aumento de pelos.