Precisa do CPF para cadastrar chip da Vivo?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.2 / 5 7 votos

Basta se dirigir a uma loja mais próxima da operadora com um comprovante de identidade e CPF e solicitar a ativação para um dos atendentes. Lembre-se de guardar o cartão do qual você destacou o chip, já que em caso de roubo do aparelho, a Vivo pode solicitar informações como os códigos PIN e PUK.

Para ativar o chip, desligue e ligue seu celular. Você vai receber um SMS e um aviso com o link para realizar o seu cadastro. Preencha seus dados para concluir o cadastro e ativar os serviços da sua linha. Sem esse cadastro, você não vai poder utilizá-los.

Se optar por habilitar por canais remotos, há limite de cinco a dez chips, a depender da prestadora, mediante apresentação de dados cadastrais e confirmação de informações associadas ao CPF. O cadastramento de linha em nome de terceiros constitui fraude, que pode ser punida nas esferas civil e criminal.

Como cadastrar chip por SMS
Para cadastrar seu chip da Vivo por SMS é simples: Com o CPF e RG em mãos, envie um SMS com o DDD da região em que você deseja que o chip pertença e envie-o para o número 8966. Em seguida, você receberá uma mensagem com o seu novo número e novas instruções para o cadastro.

WhatsApp da Vivo
É só salvar o número 11 99915-1515 na sua agenda e digitar em poucas palavras o que precisa ou clicar abaixo.

Para isso, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 10315.

Anatel exigirá mais que CPF no cadastro de linhas celulares para evitar fraudes. Cadastrar uma linha pré-paga no Brasil é muito fácil: basta comprar um chip em uma farmácia ou banca de jornal, inserir no aparelho e digitar o CPF.

De acordo com o Ministério das Comunicações, uma norma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determina que a compra de chips possa ser feita mediante apresentação de um documento de identificação pessoal.

Não há um limite acerca de quantos chips você pode ter cadastrados em seu CPF. Mas, como explicamos anteriormente, é interessante que você verifique junto às operadores e desative aqueles que já não usa mais ou não identifica como sendo seus.

Ao inserir um chip no telefone, pode ocorrer de ele não funcionar e por isso não ser possível fazer o cadastro. A Vivo recomenda que sejam feitos alguns procedimentos para teste do SIM card: Verifique se ele está inserido corretamente no celular; Verifique se ele está sujo, caso esteja limpe com um pano seco.