Estou tentando fazer ligação e aparece não registrado na rede?

Perguntado por: eparis . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.5 / 5 5 votos

Se ocorrer a falha não registrado na rede, você precisará restaurar o celular para as configurações de fábrica. Caso tenha feito root no aparelho, precisará remover o root para recuperar o IMEI. Se não funcionar, assim como na situação da rom customizada, é necessário reinstalar o Android original.

O erro “Não registrado na rede” pode ser causado por vários motivos, sendo os principais: seleção de rede, atualização do software, falha de registro do IMEI e problemas com a cobertura de sua operadora.

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Rede e Internet. Internet. Caso não seja possível encontrá-la, pesquise a configuração que você quer mudar. ...
  3. Na parte inferior, toque em Preferências de rede.
  4. Toque em uma opção. Elas variam de acordo com o smartphone e a versão do Android.

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.
  1. Verifique o cartão SIM. Às vezes, o problema pode ser tão simples quanto um chip mal inserido. ...
  2. Reinicie o celular. ...
  3. Cobertura de rede. ...
  4. Configurações de rede. ...
  5. Atualize o sistema operacional do celular. ...
  6. Teste em outro celular. ...
  7. Verifique o IMEI do celular. ...
  8. Bloqueio ou restrição do serviço.

Quando essa mensagem aparece, quer dizer que não é possível usar serviços como ligações, SMS e internet móvel. Enquanto em certos casos esse é um problema temporário de indisponibilidade do sinal fornecido pela operadora, em outros o problema pode ser do aparelho utilizado.

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Acesse Menu > Configurações > Conectividade > Rede > Seleção manual de rede > Selecione a rede desejada. Para smartphones Android até a versão 2.3: Entre em "Aplicativos" no seu aparelho, depois em Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Operadoras de rede > Pesquisar redes > Selecione a rede desejada.

Ativar os dados móveis do Android é muito simples, e vamos explicar logo a seguir:

  1. Vá em “configurações”;
  2. Selecione “Mais configurações”;
  3. Selecione “Redes móveis”;
  4. Escolha o chip que será conectado à internet (só um pode ser selecionado);
  5. Vá em “Dados móveis” para ativar ou desativar a função.

Envie para 1970 um SMS com DDD + número do celular. Com seu CPF em mãos, siga as instruções para trazer a sua linha para a Claro.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Uma forma de descobrir se cancelaram meu chip é entrando em contato direito com a operadora, assim, você poderá descobrir não apenas o que se passa com o chip mas também se você ainda está dentro do prazo para conseguir reativá-lo.

Para cadastrar e ativar o seu Vivo chip:
Ativar o seu novo chip Vivo é simples, rápido e seguro. Insira o chip no seu aparelho celular e siga as instruções passo a passo no link https://cadastro.vivo.com.br. Caso prefira, você pode fazer uma chamada e concluir seu cadastro por telefone.