Precisa de CPF para ativar o chip?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.6 / 5 12 votos

O que devo ter em mãos para cadastrar o chip?

  • CPF;
  • RG;
  • CEP da sua residência.

Anatel exigirá mais que CPF no cadastro de linhas celulares para evitar fraudes. Cadastrar uma linha pré-paga no Brasil é muito fácil: basta comprar um chip em uma farmácia ou banca de jornal, inserir no aparelho e digitar o CPF.

Insira o chip no celular e reinicie o aparelho; Aguarde receber um SMS com seu número; Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Até 2020, agência vai exigir mais dados para habilitar linha e implantar sistema de validação digital. Hoje, é possível registrar um celular pré-pago no nome de qualquer pessoa —basta ter o número do CPF.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Acesse o portal Cadastro Pré (cadastropre.com.br) e clique em “Consulta”. Passo 2. Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado. Depois, clique no verificador “Não sou um robô” (reCAPTCHA), marque a caixa “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.

Basta se dirigir a uma loja mais próxima da operadora com um comprovante de identidade e CPF e solicitar a ativação para um dos atendentes. Lembre-se de guardar o cartão do qual você destacou o chip, já que em caso de roubo do aparelho, a Vivo pode solicitar informações como os códigos PIN e PUK.

É possível ativar e cadastrar o chip (SIM Card) da Claro sem sair de casa. A operadora fornece três caminhos para o cliente fazer isso, no entanto é necessário ser maior de 18 anos e estar com CPF, data nascimento e CEP ou endereço completo em mãos. Veja abaixo como fazer a ativação.

Sim. De acordo com as novas regras estabelecidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Isso quer dizer que: todas as linhas Pré-pagas no Brasil, devem ter um cadastro completo de quem estiver usando. Mesmo quem já tiver feito o cadastro de outro Chip Pré-pago.

Sim, você poderá ter até três (3) números de telefone. Sendo que serão dois (2) Chips físicos e um eSIM.

Acesse o site da Serasa aqui e clique em Consultar CPF; Digite seu login e senha. Se não tiver, faça um cadastro; Clique em Meu CPF e faça a consulta.

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.