Precisa de chip para usar o WhatsApp Business?
Se você quer um número de WhatsApp alternativo, principalmente se tiver um negócio, um jeitinho possível é usar o WhatsApp (mas, apenas o Business) com o seu telefone fixo. O processo é semelhante ao que faria para cadastrar o seu número de celular, mas você não precisa estar com um chip no seu aparelho.
Precisa de chip Pro WhatsApp Business
Precisa de chip para usar o WhatsApp Business? Sim, você precisa de um chip para criar conta WhatsApp Business, isso porque cada chip possui um número de telefone. É por meio deste número que você vai enviar e receber mensagens dos clientes.
O que precisa para ter WhatsApp Business
Para configurar o WhatsApp Business:
- Baixe o app WhatsApp Business disponível na Google Play Store.
- Confirme seu número de telefone comercial.
- Se desejar, restaure um backup.
- Insira o nome da sua empresa.
- Configure seu perfil comercial. Toque em Mais opções > Configurações e, em seguida, toque no seu nome comercial.
Qual chip para WhatsApp Business
O WhatsApp Business pode ser usado no mesmo número de telefone que você já utiliza para sua comunicação pessoal. Isso significa que não há necessidade de adquirir outro chip ou número de telefone exclusivo para a sua empresa.
Pode usar o mesmo chip para WhatsApp Business
Você pode usar ambos os aplicativos, WhatsApp Business e WhatsApp Messenger em um mesmo celular. No entanto, cada aplicativo deve estar vinculado ao seu próprio número de telefone (ideal para quem usa dois chips ou mais).
Qual a diferença do WhatsApp normal para o Business
O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens. O app também tem os mesmos recursos e o mesmo visual do WhatsApp Messenger que você já conhece e confia.
É possível ter dois WhatsApp com o mesmo número
O WhatsApp pode ser usado apenas com um número de telefone por vez. Se seu aparelho tem espaço para dois chips, você precisa escolher um de seus números de telefone para confirmar sua conta do WhatsApp. Não é possível ter uma conta do WhatsApp com dois números de telefone.
Como usar outro número no WhatsApp Business
Para isso, basta seguir esses passos: Passo 1: faça o download do WhatsApp Business em seu celular. Ao abrir o aplicativo, toque em “Concordar e continuar” e em seguida selecione “Usar outro número”. Passo 2: digite o número da segunda conta que você deseja usar no mensageiro e toque em “Avançar”.
Quando muda para o WhatsApp Business perde as conversas
Vale enfatizar que após migrar para o WhatsApp Business, caso você queira voltar a usar a versão comum do WhatsApp no mesmo número não será possivel, seu histórico de conversas anterior a instalação será perdido.
Quantas pessoas podem usar o WhatsApp Business ao mesmo tempo
Na prática, para usar o WhatsApp Business com múltiplos usuários sem pagar nada, você só pode conectar cinco aparelhos simultaneamente (sendo apenas um celular). Esse é o limite de equipamentos que podem ser usados para se comunicar com os clientes a partir de um mesmo número de contato.
O que acontece se colocar meu número no WhatsApp Business
O processo de associação de um número de telefone à Plataforma do WhatsApp Business impede o número de ser usado para uma conta regular do WhatsApp. No entanto, você pode migrar seu número de telefone registrado com o WhatsApp Messenger ou o app WhatsApp Business para usá-lo com a Plataforma WhatsApp Business.
Como criar um número virtual para WhatsApp Business
Guia Prático: Como Criar um Número Virtual para WhatsApp Business
- Por que Criar um Número Virtual para o WhatsApp Business da sua empresa? ...
- Passo 1: Escolha um Provedor de Serviço. ...
- Passo 2: Configure o Número Virtual. ...
- Passo 3: Verifique seu Número Virtual no WhatsApp Business.
Qual a desvantagem do WhatsApp Business
As limitações do WhatsApp Business começam quando sua empresa começa a crescer. A simplicidade do app, boa no início, acaba limitando o crescimento do seu negócio: responder os(as) clientes em um único aparelho celular, falta de sistema para armazenar perfil dos(as) clientes, nenhuma opção de automação (chatbots).