Porque whey isolado emagrece?

Perguntado por: idiniz . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 13 votos

O Whey Protein Isolado tem como função realizar uma aceleração no metabolismo, que ajuda no ganho de massa magra e aumenta a sensação de saciedade, sendo excelente para quem deseja emagrecer.

Portanto, quem quer perder peso, pode tomar Whey, uma vez que a suplementação traz uma sensação maior de saciedade, diminuindo a ingestão calórica e fazendo a pessoa queimar mais gordura para fornecer energia ao corpo, um fator importante para quem está no processo de emagrecimento.

O Whey Protein não emagrece diretamente, pois esse não é o objetivo final do suplemento. No entanto, se o Whey Protein for consumido regularmente, com uma dieta balanceada, após atividades físicas de alta intensidade e com indicação e supervisão de um nutricionista, o benefício pode ser o de um emagrecimento.

Para que serve o whey protein isolado
Possui alta concentração de proteína e baixo teor de gorduras e carboidratos. Indicado para pessoas que desejam ganhar massa magra, perder medidas e que praticam atividade física de forma regular e de alta intensidade.

Mas o que muita gente não sabe é que o whey protein também pode ser um excelente aliado ao processo de perda de peso. Para informar quem deseja emagrecer com o uso do whey protein, a loja virtualNewNutrition, especializada em suplementos nutricionais, separou cinco dicas práticas e fáceis de seguir.

Os melhores whey protein para emagrecer são os whey isolado e Hidrolisado. O whey protein isolado possui muito menos gordura e carboidrato do que sua versão mais comum, o concentrado, além de menos lactose que pode causar desconfortos para aqueles com tolerância aos produtos derivados do leite.

Por outro lado, existem alguns estudos os primeiros benefícios podem ser obtidos logo após o treino, com duração média de até 72 horas. “O whey protein tem início após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado, mas não existe uma regra.

O ideal é consumi-lo em outra ocasião para não deixar de suplementar o seu organismo e para não interferir na sua rotina alimentar. Quando tomado pela manhã, por exemplo, o whey pode contribuir para a redução de peso corporal e diminuição do apetite durante o dia.

Consumir whey protein para emagrecer é uma boa tática? Como o suplemento ajuda a queimar gordura e colabora para a sensação de saciedade, ele pode ser visto como um aliado no processo de emagrecimento.

Fétido, barulhento e comprometedor, os gases causados por suplementos têm origem na composição do mesmo, em especial aqueles com maior quantidade de proteína. Isso ocorre, porque proteínas (naturalmente) demoram mais tempo para serem processadas no organismo, ou seja, a quebra é lenta e exige mais dos intestinos.

O consumo excessivo de proteínas, sem o exercício adequado, pode levar ao ganho de peso, pois o excesso de calorias é armazenado como gordura no corpo. Além disso, é importante lembrar que a whey protein não deve ser usada como substituta de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes.

Os mais indicados são os Whey Protein, Albumina, Creatina que são importantes fontes de proteínas que aumentam a saciedade. Os termogênicos, aumentam o gasto calórico e aceleram o metabolismo, entre eles, podemos citar, os suplementos a base de cafeína, chá-verde, óleo de cártamo, Ômega 3 e L-Carnitina.

Já o isolado é um Whey bem mais puro, sem gordura nem lactose. É a melhor opção pra quem, além de ganhar massa magra, também tá querendo perder peso. Legal! Outra vantagem dele é que justamente por ser bem puro e ter proteínas em partes bem pequenininhas, é digerido mais rápido que a versão concentrada.