Porque nas séries coreanas os atores não se beijam?

Perguntado por: uleiria . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 12 votos

Essa é uma pergunta que muitos ocidentais fazem quando assistem um drama coreano ou visitam a Coréia do Sul. Na verdade, os coreanos gostam muito de beijar, a diferença é que eles não fazem em público, porque a sociedade coreana considera está demonstração de carinho grosseira e desconfortável para os outros.

sutis um pouco mais. suaves na hora de na hora ali do ato do beijo. mas os brasileiros são um pouquinho mais brutos Como assim por exemplo aqui na Coreia na hora do beijo eles não tem aquela puxadinha de cabelo aquela mordidinha na.

A atmosfera idílica, o tom romântico, os figurinos impecáveis. É fácil identificar os romances coreanos nas plataformas de streaming — especialmente porque, nos últimos meses, eles se popularizaram a tal ponto que é quase impossível não encontrá-los já nas páginas principais, entre os títulos mais assistidos.

O encontro entre os corpos de uma mulher e um homem no abraço, para coreanos, é considerado extremamente sexual, e por motivos implícitos, até para os casais, devem ser evitados em público.

Se estiver em um relacionamento na Coreia, poderá notar que a outra pessoa pode não estar aberta para demonstrações públicas de carinho. Beijos apaixonados e abraços constantes podem não ser bem vistos por outros, pois são encarados como momentos especiais e românticos que devem ser aproveitados em um ambiente privado.

Os sul-coreanos encaram o gesto, realizado no sagrado e mítico Monte Paektu, como um sinal de que Kim está seriamente disposto a melhorar as relações entre as duas Coreias.

Em Hangul, “saranghae” é escrita como 사랑해 e “saranghaeyo” é escrito como 사랑해요.” “Saranghae” é uma maneira mais casual de dizer “Eu te amo” e “saranghaeyo”é mais formal.

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério.

Ao assistir as produções, você aprende normas sociais observando o cotidiano dos personagens, descobre questões relevantes (ou não) que têm sido discutidas na Coreia do Sul, passa a saber como funcionam os órgãos públicos, as leis, hierarquias, mitologias e tudo o que o país asiático tem a oferecer em suas narrativas.

Round 6. Dentre as séries coreanas disponíveis na Netflix, nenhuma se destacou tanto quanto Round 6, que hoje está no Top 1 de títulos mais assistidos da plataforma com 1,65 bilhões de horas, além de ter recebido 46 premiações, seis delas no Prêmio Emmy da Primetime.