Porque não estou conseguindo cadastrar meu chip da Claro?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 7 votos

Por que não consigo cadastrar o meu chip da Claro? Se você não conseguiu cadastrar seu chip, pode ser que ele esteja com problema ou que você não seguiu corretamente as instruções. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a operadora para verificar o que ocorreu.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Leia o QR Code e pronto, o eSIM Claro estará habilitado. Samsung: em Configurações, vá até Conexões e depois em Gerenciamento de cartão SIM. Escolha Adicionar plano móvel e realize a leitura do QR Code. Se o que você está procurando é a ativação do eSIM Claro no Galaxy Watch, clique aqui para habilitar.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

SMS:

  1. Envie a palavra Claro para 1052.
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga)
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo)
  4. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade.

Como tiro uma boa selfie (foto do rosto) para cadastrar minha...

  1. Não utilize acessórios, como por exemplo: óculos de sol, boné, máscara, touca, etc;
  2. Vá para um ambiente com boa luminosidade;
  3. E mantenha a estabilidade da câmera.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Com o celular em mãos, vá em "Ajustes", selecione "Telefone" e, por último, "Meu número". Depois de acessar as "Configurações" do aparelho, role para baixo até chegar em "Sobre o telefone". Seu número será exibido nesta tela.

Envie uma mensagem de texto com qualquer caractere ou palavra para 35742. Em poucos segundos, você vai receber uma resposta com seu número Claro.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

I. PREPARAÇÃO

  1. Faça login na sua conta Airalo.
  2. Vá para Meus eSIMs.
  3. Procure o eSIM que você deseja instalar.
  4. Toque o botão Detalhes.
  5. Toque Instalar eSIM/Acessar dados.
  6. Selecione o tipo de instalação. Toque o código QR ou a instalação manual. Imprima o código ou use um dispositivo diferente para exibir o código QR.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Veja o passo a passo a seguir.

  1. Acesse o site do Cadastro Pré Abra o navegador e acesse cadastropre.com.br — a consulta pode ser feita tanto no PC quanto no celular;
  2. Faça sua busca. Na barra posicionada no topo da página, clique em “Consultar” para iniciar a busca pelo CPF;
  3. Informe seus dados solicitados.