Porque não consigo cadastrar meu CPF na Vivo?

Perguntado por: mzaganelli . Última atualização: 1 de julho de 2023
4 / 5 20 votos

Se mesmo seguindo certinho o passo a passo que apresentamos aqui você não conseguir cadastrar o chip da Vivo, provavelmente seu chip está com defeito e você precise trocá-lo. Então, se ele é novo e já veio com defeito, vá até a loja que você o comprou e peça um novo.

Para isso, basta ligar para 1058 de qualquer número e informar seus dados (incluindo o CPF) para o atendente. Em seguida, digite o número do seu chip ou do código de barras do cartão que vem junto ao chip. Você receberá uma mensagem informando que o cadastro foi concluído com sucesso.

Como cadastrar chip por SMS
Para cadastrar seu chip da Vivo por SMS é simples: Com o CPF e RG em mãos, envie um SMS com o DDD da região em que você deseja que o chip pertença e envie-o para o número 8966. Em seguida, você receberá uma mensagem com o seu novo número e novas instruções para o cadastro.

Faça seu cadastro

  1. Abra o app e aceite os Termos de Uso.
  2. Na tela “Identifique-se”, coloque o seu número Vivo com DDD. Você vai receber um código de verificação via SMS.
  3. Insira o código que você recebeu por SMS.
  4. Aguarde um instante enquanto o app carrega suas informações.
  5. Pronto, você já está cadastrado!

Não há um limite acerca de quantos chips você pode ter cadastrados em seu CPF.

Ao inserir um chip no telefone, pode ocorrer de ele não funcionar e por isso não ser possível fazer o cadastro. A Vivo recomenda que sejam feitos alguns procedimentos para teste do SIM card: Verifique se ele está inserido corretamente no celular; Verifique se ele está sujo, caso esteja limpe com um pano seco.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

WhatsApp da Vivo
É só salvar o número 11 99915-1515 na sua agenda e digitar em poucas palavras o que precisa ou clicar abaixo.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Para você descobrir os números cadastrados em um CPF, basta ligar para a sua operadora, informar o seu CPF e solicitar a informação referente aos números vinculados a ele. O passo a passo detalhado nós já ensinamos mais acima, na seção “Como saber em qual CPF está cadastrado o chip”.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o App Meu Vivo.
  2. Informe seu CPF, caso seja seu 1º acesso.
  3. Clique no mês desejado.
  4. Clique em 2ª Via de Conta.

A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui. Por lá você consegue acompanhar seu consumo de internet, consultar o saldo, pegar a sua conta, fazer recargas e muito mais. É só digitar em poucas palavras o que precisa.

Para isso, ligue para nossa Central de Relacionamento no número 10315.

Por meio do portal Cadastro Pré, usuários podem descobrir se existem números desconhecidos registrados em seu nome. Em casos como esse, é possível solicitar o cancelamento à operadora e ter o pedido atendido dentro de 24 horas para chamados a atendentes ou 48 horas em meio eletrônico ou call center.