Porque não consigo ativar o chip da Claro?

Perguntado por: abittencourt . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 2 votos

Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes. Se eles também não conseguirem ativar o seu chip, é possível que ele tenha sido danificado e você precisará adquirir outro. Outra opção é recorrer à loja da Claro mais próxima.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

SMS:

  1. Envie a palavra Claro para 1052.
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga)
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo)
  4. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Digite #552 ou ligue #552.

Chip comum: não vem com créditos e por isso é necessário que você realize uma recarga para conseguir começar a usar os serviços.

Seu chip será desbloqueado e pronto para ser usado em até 2 horas.

Usando o celular que está com o chip da Claro, abra o aplicativo de Mensagens (SMS). Passo 2. Envie uma mensagem de texto com qualquer caractere ou palavra para 35742. Em poucos segundos, você vai receber uma resposta com seu número Claro.

Não há um limite acerca de quantos chips você pode ter cadastrados em seu CPF. Mas, como explicamos anteriormente, é interessante que você verifique junto às operadores e desative aqueles que já não usa mais ou não identifica como sendo seus.

Basta ligar para o número gratuito 0800-643-0424. O serviço de voz vai informar, por meio de uma gravação, o número e DDD do aparelho. Usuários das operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi podem descobrir o próprio telefone desta forma.