Porque não consigo ativar meu chip da Vivo?

Perguntado por: hmello . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.8 / 5 4 votos

Porque não consigo cadastrar meu chip da Vivo?

  • Ele está bem encaixado na entrada SIM do seu aparelho. Se não estiver, coloque-o novamente e siga os passos de novo.
  • Verifique também se o chip está em boas condições, se não está danificado.

Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone. Cliente Vivo Móvel também pode fazer o bloqueio no Meu Vivo. Ao se logar, clique em Atendimento > via Chat.

Como cadastrar chip por SMS
Para cadastrar seu chip da Vivo por SMS é simples: Com o CPF e RG em mãos, envie um SMS com o DDD da região em que você deseja que o chip pertença e envie-o para o número 8966. Em seguida, você receberá uma mensagem com o seu novo número e novas instruções para o cadastro.

No app Meu Vivo Empresas você pode ativar o seu Vivo Chip de modo simples e prático. Nele ainda é possível tomar as ações necessárias em casos de perda, roubo e extravio do chip; mas você também pode entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente no número 103 15 do seu celular ou telefone fixo.

Conclusão sobre quanto tempo demora para ativar o plano da Vivo. Um plano da Vivo, se o chip for ativado em seu aparelho móvel da forma correta, estará pronto para uso instantaneamente. Se ocorrerem imprevistos, ou se for o caso de portabilidade, poderá demorar aproximadamente 72 horas.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 do telefone fixo.

Como ativar chip da Vivo

  1. Desligue seu celular;
  2. Remova o chip da Vivo do cartão maior;
  3. Insira o chip no aparelho;
  4. Reinicie o celular;
  5. Aguarde um SMS informando seu novo número de telefone na Vivo.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Você pode fazer isso em uma das Lojas Vivo, Revendas ou através do Vivo em Casa (WhatsApp), por onde vamos gerar o seu QR Code e baixar as configurações da Vivo que vão habilitar o seu eSIM para poder fazer a ativação de uma nova linha ou trocar o chip.