Porque Marilyn Monroe tinha depressão?

Perguntado por: oconceicao . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 12 votos

Após uma grande crise no casamento, a estrela se separou de Arthur Miller, em 11 de novembro de 1960, nesse período, Monroe se afundou no vício em medicamentos e enfrentou a depressão.

2. Marilyn Monroe. Os comportamentos instáveis e impulsivos de um dos símbolos femininos mais importantes do mundo foram identificados como sinais de Borderline em Marilyn Monroe.

Sua mãe era frequentemente internada em clínicas psiquiátricas, por isso a pequena Norma cresceu em meio a famílias substitutas. Ela nunca conheceu o pai. Em gravações para seu psicanalista alguns anos antes de sua morte, Marilyn mostra sentir grandes frustrações quando o assunto é sua mãe e o relacionamento com ela.

A atriz chegou a ser diagnosticada com transtorno de ansiedade e depressão e foi considerada viciada em remédios. Marilyn Monroe foi encontrada morta no dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, na sua cama, no quarto de sua mansão em Los Angeles.

Marilyn era vista como dona de uma personalidade imatura, carente, instável e excessivamente sedutora; somada a uma autoestima baixa e constantes comportamentos autodestrutivos; chegando a receber, por parte de alguns psiquiatras, o diagnóstico de personalidade Borderline.

Não existe uma causa específica para quem desenvolve a síndrome de borderline, sendo as crises geralmente manifestadas após conflitos emocionais difíceis ao longo da vida, que podem ser experiências como de morte ou separação, até abuso sexual – principalmente na infância e/ou adolescência.

Alterações no cérebro
Alterações no cérebro também podem contribuir para o surgimento de traços Borderline. Isso porque, a parte do cérebro responsável por regular as emoções são menores e mais ativas do que o normal nas pessoas com Borderline. Ou seja, isso é o que pode explicar a intensidade dos sentimentos.

azul

Linha dos cabelos: Warhol se esforçou para fazer o real parecer irreal. Uma linha esquemática separa o rosto de Marilyn dos cabelos. A cor dos olhos dela era naturalmente azul. Isso é confirmado pelo site oficial de Marilyn Monroe e por seu relatório de autópsia.

O histórico médico da estrela, tanto antes quanto depois da fama, mostram que a atriz passou por várias intervenções do tipo estético, algumas invasivas a ponto de mudar drasticamente seu rosto e corpo.

Monroe media 1,65 m e pesava cerca de 51 quilos na época, tendo, segundo conservadora das roupas em exposição, um índice de massa corporal de 21.

97 anos

No dia 1º de junho de 1926, nascia Marilyn Monroe - ícone do cinema de Hollywood - em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). Se estivesse viva, a cantora e atriz - símbolo sexual do século XX - teria 97 anos.

- Ator. Charles Chaplin Jr., filho de Charles Chaplin, famoso ator do cinema mudo, se envolveu com Marilyn Monroe em um relacionamento a três. Também conhecido como Cass, Chaplin Jr.

Gêmeos

Algumas das celebridades mais populares e mais quentes de todos os tempos, como Angelina Jolie e Marilyn Monroe, nasceram sob o signo do zodíaco de Gêmeos.

Aceite a beleza natural
Mesmo com seu quadril largo, seios grandes e muitas curvas, a Marilyn Monroe não tentava escondê-las. Ela sempre valorizava as suas curvas, com as escolhas certas de modelos de roupas, como decotes, calças justas e outras escolhas que favoreciam e realçavam a sua beleza natural.

Marilyn Monroe
A estrela costumava comer dois ovos crus batidos com leite morno no café da manhã.

Famosos com Borderline ou com indícios do problema

  • Amy Winehouse;
  • Princesa Diana (Lady Di);
  • Angelina Jolie;
  • Marilyn Monroe;
  • Lindsay Lohan;
  • Britney Spears;
  • Monique Evans.