Porque iPhone de vitrine e mais barato?

Perguntado por: idiniz . Última atualização: 2 de julho de 2023
4 / 5 3 votos

O celular de vitrine é praticamente um celular usado e semi-novo. Isso porque ele ficou por muito tempo exposto, sendo manuseado, ligado e consumindo funções por diversos clientes. Dessa forma, ao vender um celular de vitrine, o vencedor deve proporcionar um desconto ao cliente.

Os celulares de vitrine são aparelhos utilizados com mais intensidade. Isso significa que o smartphone pode sofrer degradações mais intensas com o tempo, como arranhões e até problemas em alguns componentes.

Riscos de defeitos, a principal desvantagem de se comprar um iPhone de vitrine é a possibilidade dele ter algum defeito. Mas isso pode ser evitado sabendo de quem está comprando, exigindo um certificado de teste e garantia.

O aparelho não é usado, mas normalmente fica disponível em vitrines e mostruários, e pode ser testado por quem planeja comprar um aparelho. Na maioria dos casos, o iPhone de vitrine não tem marcas de uso ou problemas gerais, o maior desgaste fica na bateria que pode ter sua saúde diminuída pelo uso contínuo na vitrine.

Além de ser mais barato, o iPhone reembalado possui um tempo de uso bem menor, se comparado com o de vitrine, pois foi utilizado, no máximo, por 7 dias, enquanto os dispositivos de mostruário podem ter sido utilizados por meses nas lojas antes de serem vendidos.

O mostruário não pode ser vendido como aparelho novo, por isso recebe a nomenclatura "vitrine" – para indicar que se trata de um aparelho que estava exposto. Diversas lojas costumam vendê-los por valores bem inferiores a de um novo.

Número de série e IMEI
A forma mais certeira de identificar se um iPhone é original é verificar o número de série do aparelho.

Os produtos de mostruário ficam expostos à venda e, com isso, podem apresentar pequenas avarias ou manchas, assim como bateria com vida útil menor. Esses aparelhos podem ser vendidos, desde que os comerciantes informem, por escrito e com informação na nota fiscal, os defeitos que o aparelho apresenta (caso tenha).

Os celulares de vitrine são aqueles que foram expostos em lojas de celulares, mas nunca foram vendidos. Eles são novos, mas geralmente não possuem a embalagem original e não têm garantia. Já os celulares semi-novos são aqueles que foram usados anteriormente e depois foram revendidos.

iPhone 12 Usado: o melhor iPhone usado barato
Nossa principal escolha de iPhone usado barato é o iPhone 12. Ele conta atualmente com o melhor custo-benefício da Apple, graças aos seus muitos recursos, em especial o chip Apple A14 Bionic.

Veja abaixo uma breve lista do que deve observar na hora de comprar iPhone:

  • Resistência à água. A questão de resistência à água é um ponto muito importante quando você for comprar um iphone. ...
  • Durabilidade da bateria. ...
  • Espaço de armazenamento. ...
  • Garantia. ...
  • Aplicativos exclusivos. ...
  • Por que usar iPhone?

Este aparelho portanto não é somente de vitrine. Aparelhos de vitrine são vendidos com essa nomenclatura pois não podem ser vendidos como novo por estarem expostos. FALCATRUA!

Se você quer economizar dinheiro e está disposto a aceitar alguns riscos, a compra de um iPhone usado pode ser uma ótima opção. No entanto, se você precisa de um telefone com garantia ou não está disposto a aceitar o risco de comprar um telefone usado, pode ser melhor comprar um modelo novo.

Devido à sua característica de exposição, ele não pode ser vendido como um celular comum. Isso significa que não pode ser vendido como um aparelho novo, já que a sua exposição o faz ser um celular seminovo ou “usado”, dependendo das condições. Por isso, o celular é chamado de “aparelho de vitrine”.

Em sua grande maioria, o iPhone de vitrine é um celular reformado, também conhecido como Swap. A procedência varia bastante, podendo ser um iPhone consertado no Brasil, ou um iPhone completamente remanufaturado na China, com peças que podem ser da Apple, ou não.