Porque a virilha tem mau cheiro?

Perguntado por: efogaca2 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 13 votos

Mesmo que o suor na virilha não seja visível, ou seja, em pouca quantidade, na maioria das vezes é suficiente para ser classificado como bromidrose na virilha. Este mau cheiro ocorre devido à produção de suor pelas glândulas sudoríparas apócrinas, presentes nessas regiões.

Use sabonetes anti-sépticos ou anti-bacterianos; Lave a região com mais frequência e mantenha sempre seca; Use desodorantes antitranspirantes e antiperspirantes, que contenham alumínio, para diminuir a produção de suor pelas glândulas e evitar o mau cheiro; por exemplo, o Odaban.

Muitas vezes, quando ocorre um desequilíbrio na microbiota vaginal, acaba surgindo um odor um pouco mais forte na região da vagina. Também é possível notar alterações no odor durante o ciclo menstrual, uma vez que a secreção vaginal e o fluxo que provém da descamação da parte interna do útero, se misturam.

Gino-Canesten® Balance é produto para saúde e um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da Vaginose bacteriana, como o cheirinho desagradável, já nos 1ºs dias.

Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

Entre as principais causas do desequilíbrio do Ph estão a higienização exagerada com cosméticos perfumados e até mesmo duchas vaginais. A boa notícia é que os sintomas da vaginose podem ser facilmente tratados com Gino-Canesten Balance, que não necessita de receita médica.

O cheiro de peixe estragado também é um sinal da tricomoníase. A clamídia (doença causada pela bactéria Chlamydia trachomatis) e a gonorreia (bactéria Neisseria gonorrhoeae), também podem fazer com que a mulher tenha corrimentos amarelados. O tratamento é feito com o uso de antibióticos.

Água e sabonete neutro
Na área externa da vagina, a vulva, basta usar água em temperatura fria ou morna e sabonete próprio para a região ou um sabonete comum preferencialmente líquido, com pouco perfume e sem cor (branco ou transparente).

Pode ter um aspecto de pasta branca e translúcida, e até ser mais rala e aquosa. Independentemente da aparência, a secreção branca é uma parte totalmente normal da relação sexual. Na verdade, esta é a resposta natural do corpo à estimulação ou ao excitamento para ajudar na lubrificação.

Os mais prescritos são o metronidazol ou a clindamicina por sete dias. Tinidazol ou secnidazol também são boas opções. Os esquemas terapêuticos mais indicados são: Metronidazol comprimidos de 500 mg, por via oral, duas vezes ao dia por 7 dias.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.

Algumas doenças cujo odor podemos sentir

  • Cólera: Cheiro adocicado de fezes.
  • Pneumonia: Respiração cheiro de podre.
  • Fenilcetonúria: Suor e urina mofada.
  • Envenenamento por arsênico: Cheiro de corpo untado com alho.
  • Diabetes: Urina e respiração com cheiro de frutas.
  • Escorbuto: Suor putrefato.