Porque a massa corrida estufa?
A massa não se dá muito bem com a presença de água, pois absorve todo o líquido e “desmancha”, o que empurra a tinta e ocasiona no surgimento de bolhas. Este problema pode ser resolvido removendo a umidade e, em algumas situações, refazendo o reboco.
O que causa bolhas na massa corrida
A massa corrida não suporta bem a presença de água.
Normalmente, esse problema com umidade pode ser o causador dessas borbulhas nas pinturas novas. Será preciso resolver, primeiro, a umidade, para depois proceder com a pintura. Em alguns casos, ainda será necessário refazer o reboco para proteger melhor a parede.
O que fazer quando a parede estufa
Remova a tinta e a massa corrida danificadas
Em alguns casos, a parede estufada pode ser causada por camadas de tinta e massa corrida que se soltaram. Nesse caso, é necessário remover as partes danificadas e aplicar uma nova camada de tinta e massa corrida.
O que passar na parede com umidade antes da massa corrida
Se a parede estiver descascando ou com umidade, é importante que a mesma seja lixada e receba um revestimento impermeabilizante. As paredes novas que irão receber a massa corrida devem estar previamente preparadas com reboco ou chapisco; também será necessário lixar a parede.
Porque as paredes incham
Afinal, por que minha parede ficou estufada? Na maioria das vezes, as paredes estufam ou descascam justamente porque receberam muita umidade. É muito comum isso acontecer em paredes que são a extensão de áreas molhadas, como banheiros.
Como evitar bolhas na massa corrida
Massa corrida
A massa não se dá muito bem com a presença de água, pois absorve todo o líquido e “desmancha”, o que empurra a tinta e ocasiona no surgimento de bolhas. Este problema pode ser resolvido removendo a umidade e, em algumas situações, refazendo o reboco.
Quanto tempo depois de passar a massa corrida pode pintar
Após a aplicação da segunda demão a parede estará pronta para pintura, sendo necessário aguardar cerca de 3 horas. Vale lembrar que, em ambos os casos, antes de pintar, é preciso lixar a parede (após a secagem da massa), usando lixa fina e limpar, para retirar o pó e então poder dar início à pintura.
Pode passar massa corrida na parede já pintada
Com isso em mente, a massa corrida de PVA e a massa acrílica podem ser aplicadas em: – paredes novas, sem pintura, apenas rebocadas; – paredes já pintadas. Nos dois casos, a massa cumpre a mesma função, deixando a parede pronta para qualquer trabalho posterior, garantindo durabilidade.
Qual a melhor massa corrida para parede úmida
A massa acrílica é mais resistente à umidade e, por essa razão, é mais indicada para áreas externas e molhadas (como banheiros, cozinhas e área de serviço). Ela é muito usada em fachadas de prédios, casas, lojas e escolas, por exemplo.
Como passar massa corrida na parede para iniciantes
Vá aplicando em espaços menores para que, a cada 2 minutos, aproximadamente, você utilize a desempenadeira para retirar os excessos. Além disso, é preciso aplicar duas demãos de massa corrida. Após a primeira, corrija as imperfeições e aproveite o rodo para tirar os excessos.
Quantas horas para massa corrida secar na parede
- O tempo de secagem da massa corrida varia de 1 a 2 horas. Esse tempo deve ser obedecido à risca antes de cada demão. Não tente acelerar o processo, caso contrário a qualidade do acabamento será prejudicada. - Em paredes com pinturas antigas descascando, raspe bem a superfície antes de iniciar o trabalho.
O que posso usar para substituir a massa corrida
PAREDE FINA MINERAL
Argamassa de fino acabamento, para uso interno, sendo aplicada em superfícies regularizadas. Substitui a massa corrida PVA e calfino.
O que acaba com a umidade da parede
Para evitar que os ambientes sejam afetados novamente por problemas causados pela umidade, um passo importantíssimo é fazer a impermeabilização de todas as paredes do imóvel. E a melhor solução é o uso dos impermeabilizantes para paredes e rodapés da quartzolit.