Qual deve ser a espessura da massa corrida?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 13 votos

Aplicar com espátula ou desempenadeira de aço em duas a três demãos com intervalo de 12 horas, sendo a espessura máxima recomendada de 3mm. Consumo 1000 a 1200 g/m² para duas demãos, dependendo do grau de porosidade da superfície. Secagem • Ao toque em aproximadamente 1 hora.

o reboco é aplicado após a cura do emboço e serve para dar acabamento final à parede. Também chamada massa fina, essa camada costuma espessura entre 5mm e 2cm e mantém a base lisa e pouco porosa — condição ideal para o recebimento de pintura e outros revestimentos.

Aplique duas demão de massa corrida, caso seja necessário. O ideal é aguardar 24 horas após aplicar a primeira demão; Espere secar por 3 horas e, para garantir um resultado mais uniforme, lixe novamente com uma lixa fina.

É bem simples de solucionar. Se a parede é rugosa, utilize um rolo de textura de acordo com a gramatura do reboco. O segredo é ter sempre ferramentas que definirão o tipo de remendo e adequação.

Passo 4: aplique o selador antes de passar massa corrida na parede. Passar o selador é uma etapa importante para passar massa corrida na parede. A emulsão seladora deve ser passada com um rolo de pintura. No entanto, o produto só é obrigatório em paredes pintadas ou que têm contato direto com a umidade.

Varie a gramatura para facilitar o processo
Caso a massa esteja completamente seca, por exemplo, a dica é começar usando uma lixa de grana 120 para cortar rebarbas. Depois, para melhorar o acabamento, utilize uma lixa de grana 180.

Massa corrida
A massa não se dá muito bem com a presença de água, pois absorve todo o líquido e “desmancha”, o que empurra a tinta e ocasiona no surgimento de bolhas. Este problema pode ser resolvido removendo a umidade e, em algumas situações, refazendo o reboco.

3 horas

Espere secar conforme o tempo indicado na embalagem (geralmente 3 horas) e aplique a segunda demão, fazendo o mesmo procedimento. Ao final do tempo de secagem, use a lixa mais fina para dar acabamento. Passe um pano para retirar o pó e pronto! A parede está pronta para receber pintura.

Com isso em mente, a massa corrida de PVA e a massa acrílica podem ser aplicadas em: – paredes novas, sem pintura, apenas rebocadas; – paredes já pintadas. Nos dois casos, a massa cumpre a mesma função, deixando a parede pronta para qualquer trabalho posterior, garantindo durabilidade.

pode. fazer isso olha. você faz o que você bem entender o que você quiser aplicar na sua cara. mas é recomendar não é recomendar e eu vou falar para o que que não é recomendar.

Para substituir o gesso e massa corrida, a Votorantim Cimentos oferece o Decoratta, massa usada no acabamento de paredes e tetos. O produto pode ser aplicado sobre reboco, massa fina ou gesso acartonado, e sua principal vantagem é dispensar o lixamento.

Nesse caso, o reparo será bastante drástico e oneroso, pois o ideal é que se refaça boa parte do reboco, o que também exigirá a reaplicação de massa corrida e uma nova pintura. Para corrigir esse problema, é preciso que a parede esteja completamente seca e livre de umidade.

O rendimento de cada Kg é de 1,8m2. No geral, indica-se a aplicação de duas demãos para se obter o melhor efeito visual e revestimento completo.

A aplicação de massa corrida nas paredes e no teto pode ser uma tarefa um pouco difícil e trabalhosa. É possível que você precise de cerca de uma semana de trabalho, a depender da quantidade de camadas necessárias para o acabamento desejado.