Porque a ex bloqueia?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 16 votos

Isso acontece porque elas temem que o ex tente se reconciliar, por meio do envio de mensagens ou ligações. Elas também podem precisar de algum tempo e distância para si mesmas, então recorrem ao bloqueio como um mecanismo de enfrentamento. Todas essas reações são normais e frequentemente encontradas.

Esse tipo de apego também está associado com um comportamento de perseguição indesejado após o rompimento, que abrangem desde tentativas persistentes de entrar em contato com o ex-cônjuge até tentativas de voltar com ele, mesmo que ele não esteja interessado.

Eles utilizam o recurso para evitar serem incomodados, ao menos virtualmente. Ela não quer que você acompanhe a sua vida: algumas pessoas costumam expor bastante a vida nas redes sociais e, por isso, podem querer selecionar bem aqueles que poderão acompanhar as publicações.

Para muitas pessoas pode até parecer uma atitude infantil, mas bloquear pode sim ser uma forma efetiva de ajudar no processo de superação de um término .

Isso acontece porque elas temem que o ex tente se reconciliar, por meio do envio de mensagens ou ligações. Elas também podem precisar de algum tempo e distância para si mesmas, então recorrem ao bloqueio como um mecanismo de enfrentamento.

Bloquear para afetar o bem-estar psicológico do outro
O bloqueador quer infligir dor emocional e psicológica ao bloqueado. Mesmo por um curto período, as pessoas socialmente excluídas experimentam dor emocional, independentemente de sua autoconfiança e autoestima.

Bloquear pessoas nas redes sociais não é sinal de imaturidade. A não ser que você faça, simplesmente, porque alguém discordou de você. Mas mesmo assim você tem que pensar da seguinte forma, ali é sua casa, você fala o que quiser e recebe quem você quiser. Muito pelo contrário.

Se uma pessoa está bloqueando e desbloqueando nas redes sociais o seu ex, é sinal de que ela não superou o término do relacionamento completamente. A dor da separação faz com que haja o bloqueio. Mas então, surge a esperança de que ele o aceite de volta, e assim a pessoa o desbloqueia.

A diferença está entre receber novas mensagens ou não. Se você quer apenas apagar as informações de uma pessoa, pode excluir o número, mas se preferir encerrar qualquer tentativa de conversa no WhatsApp, o jeito é bloquear.

Para muitas pessoas pode até parecer uma atitude infantil, mas bloquear pode sim ser uma forma efetiva de ajudar no processo de superação de um término . Para Fernanda, a atitude não é imatura, mas hoje em dia ela faria diferente.

Quando você bloqueia um contato: Os contatos bloqueados não poderão ver detalhes do seu perfil, como as informações "visto por último" e "online", atualizações de status e sua foto do perfil. As mensagens, chamadas e atualizações de status desse contato não são exibidas no seu celular nem são entregues a você.